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Projetos de Ensino Física

publicado 01/09/2022 10h49 | última modificação 01/09/2022 10h50

PROJETOS DE ENSINO

 

EXPERIMENTANDO A FÍSICA

Nome do projeto: “Projeto de Ensino: Experimentando a Física”.
Coordenador: Ruydeiglan Gomes Lima.
Unidade responsável: DDE – SIN

Principais metas: seleção dos alunos que apresentam maior dificuldade de compreensão dos conhecimentos físicos e verificação da possibilidade de frequentar o laboratório de física nos contra turnos; preparação do Laboratório e dos equipamentos necessários para a realização das práticas experimentais; execução das práticas experimentais no laboratório de física e finalização do projeto de ensino.

Indicadores de resultado e impacto: ao final da realização do projeto espera-se que o discente tenha mudando sua postura em relação à física passando a vê-la com muito mais empatia. É também esperado que os discentes compreendam melhor os conteúdos da física, sabendo reconhecer situações onde tais conhecimentos possam ser aplicados no cotidiano; espera-se que os resultados do projeto possam ser apresentados em eventos da própria instituição, como Simref ou Semana de Física, a fim de promover a ideia de utilização de experimentos para completar a formação dos educandos. Os próprios discentes também podem produzir experimentos para expor em tais eventos

ASPECTOS NORMATIVOS DA LÍNGUA PORTUGUESA PADRÃO ESCRITA

Nome do projeto: “Aspectos normativos da Língua Portuguesa padrão escrita”.
Coordenador: Luis Rodolfo Cabral Sales.
Unidade responsável: DDE – SIN

Principais metas: assegurar o lançamento do curso; manter a realização do curso e certificar os alunos concluintes.

Indicadores de resultado e impacto: com o projeto, estima-se que o aluno desenvolva competências relacionadas à produção de enunciados escritos em conformidade com a variedade padrão da língua portuguesa; do ponto de vista da disseminação dos resultados, esperamos que os relatórios mensais e o relatório final sirvam como material de consulta para pesquisas futuras sobre o assunto.

REFORÇO ESCOLAR PARA DESENHO ARQUITETÔNICO

Nome do projeto: “Reforço escolar para Desenho Arquitetônico”.
Coordenador: Erika Lima de Jesus.
Unidade responsável: DDE – SIN Principais metas: execução do projeto.

Indicadores de resultado e impacto: espera-se que sejam diminuídos os impactos no desempenho escolar causados pela dificuldade dos alunos com a disciplina de Desenho Arquitetônico.

 

ESTRUTURA DO PENSAMENTO SOCIOLÓGICO

Nome do projeto: “Estruturação do pensamento sociológico: uma iniciativa para discussões temáticas atuais relacionando-as à capacidade reflexões e construções argumentativas”.
Coordenador: Laercio Jose Carvalho Pereira.
Unidade responsável: DDE – SIN

Principais metas: discussão tema 1, discussão tema 2 e discussão tema 3.

Indicadores de resultado e impacto: espera-se que haja significativa contribuição com o desenvolvimento da capacidade leitora e escrita dos alunos participantes no que diz respeito ao gênero dissertativo-argumentativo. Da mesma forma espera-se que o aluno bolsista tenha uma experiência enriquecedora e possa desenvolver pessoais e profissionais.

 

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