Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

publicado 12/06/2015 20h10 | última modificação 06/07/2018 08h57

Biblioteca do Campus Santa Inês atende aos professores, alunos, servidores técnico-administrativos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e às pessoas da comunidade local e circunvizinha ao campus.

Diretamente subordinada à Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE), a biblioteca oferece serviços de empréstimo local e domiciliar, renovação de livros pelo e-mail, reserva de material, empréstimo de tablete, emissão de nada consta, confecção de fichas catalográficas, pesquisa na internet e agendamento de visitas. Ao público externo, é permitido apenas consulta local mediante apresentação de um documento de identificação.

Acesse o Regulamento Interno da Biblioteca do Campus Santa Inês.


HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 12h / das 14h às 21h.

EQUIPE RESPONSÁVEL

  • Zilvania Maria Menezes da Silva Pimentel (Bibliotecária)  – zilvania.pimentel@ifma.edu.br
  • Wiviane de Oliveira Carvalho (Assistente Administrativa)  – wiviane.carvalho@ifma.edu.br
  • Poliana Ramos da Silva Costa (Auxiliar de Biblioteca)         – poliana.costa@ifma.edu.br

EMPRÉSTIMO

O empréstimo domiciliar é permitido somente a alunos, professores e servidores técnico-administrativos, que devem apresentar a carteira da biblioteca. Para efeito de contagem de dias, não são considerados fins de semana, feriados e pontos facultativos.

A biblioteca concede aos servidores técnico-administrativos, estudantes de cursos técnicos e de graduação até 3 livros por 7 dias. Aos professores, podem ser emprestados até 3 livros por 14 dias. Aos estudantes de graduação do PARFOR,  são concedidos até 3 livros por 14 dias, devido às especificidades do curso.


ACERVO

A biblioteca conta com 2.285 títulos de livros e 10.557 exemplares, dentre os quais: 46 títulos de obras de referências e 78 exemplares, 252 títulos de obras literárias e 506 exemplares.

Veja aqui a lista de acervo bibliográfico.

 

 

 

Fim do conteúdo da página