Página Inicial > Notícias > CONDIR realiza reunião de encerramento de 2022

CONDIR realiza reunião de encerramento de 2022

Encontro do colegiado ocorreu de forma híbrida, e teve como pautas de debate projetos de curso e calendário acadêmico para 2023
  • publicado 24/01/2023 10h37
  • última modificação 24/01/2023 10h37

O Conselho Diretor (CONDIR) do Campus do IFMA em Santa Inês encerrou as atividades de 2022 com a realização da terceira e última reunião ordinária do ano. O encontro de conselheiros ocorreu em 27 de dezembro em formato híbrido, por meio da plataforma Google Meet, e ainda nas instalações da Direção-Geral do Campus Santa Inês.

A reunião contou com a presença dos conselheiros titulares, além de professores das áreas de Administração, Engenharia Civil e Engenharia da Computação, que acompanharam a apresentação dos trabalhos submetidos em plenária. Na ocasião, o engenheiro civil Nicolau Geraldo Fernandes de Miranda foi empossado como membro titular, assumindo o posto destinado a representante da sociedade civil. Ele integra o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), cuja inspetora atuante no município, Elaine Amaral, também participou da reunião do CONDIR.

Dentre as pautas submetidas à deliberação do colegiado, tratou-se da proposta de implantação do projeto de curso de formação inicial e continuada (FIC) de Operador de Computador, a ser oferecido pelo Campus. O Conselho também deliberou sobre os projetos pedagógicos dos cursos de Bacharelado em Engenharia Civil e de Qualidade no Atendimento no Setor Público. O calendário acadêmico para o ano letivo de 2023, dos cursos técnicos e superiores do Campus Santa Inês, também foi objeto de deliberação. As pautas foram aprovadas por unanimidade, devendo passar por ajustes necessários, a fim de posteriormente se tornarem resoluções do CONDIR Campus Santa Inês.