Página Inicial > Notícias > Campus Santa Inês divulga resultado da Consulta Pública para implantação de Bacharelado em Engenharia Civil

• publicado 26/12/2022 18h33
  • última modificação 11/01/2023 10h13

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês divulgou o resultado da Consulta Pública realizada no período de 02 a 15 de dezembro, para verificar o interesse da população da região em cursar de forma presencial o curso de Bacharelado em Engenharia Civil. A pesquisa contou com a participação de 303 pessoas. Desse universo, 99% concordaram com a importância do referido curso e 87,1% dos que responderam disseram ter interesse em fazer o curso na modalidade presencial.

A prática já é comum no campus, visto que trata-se de uma consulta com resultados concretos para a comunidade, desde a divulgação ao resultado. Com 303 participações, 99% concordaram com a implantação do referido curso no Campus Santa Inês. Se implantado, o curso de Engenharia Civil irá possibilitar a verticalização do curso técnico em Edificações oferecido pelo Campus Santa Inês e viabilizará que os alunos interessados continuem seus estudos na área sem a necessidade de deslocamento até outros centros.

Veja aqui os gráficoscom os resultados da pesquisa.