Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Grupo de Pesquisa do Vale Pindaré realiza apresentação na SNCT do Campus
Início do conteúdo da página Notícias

Grupo de Pesquisa do Vale Pindaré realiza apresentação na SNCT do Campus

Apresentação ocorreu no dia 19 de outubro. Grupo agrega pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento preocupados com o estudo da região do Vale do Pindaré, com destaque para os aspectos urbanos, econômicos e dinâmicas sociais.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/11/2022 10h13
  • última modificação 23/11/2022 10h13

Foi realizada, no dia 19 de outubro, a mesa de apresentação do grupo de pesquisa “Desenvolvimento regional e inovação: aspectos urbanos, econômicos e dinâmicas sociais do Vale do Pindaré”, em atuação no IFMA Campus Santa Inês. A atividade fez parte das programações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022 no campus e teve como objetivo apresentar as linhas, os componentes do grupo e as ações desenvolvidas no último triênio.

O grupo, que é certificado pelo CNPq desde 2019, tem como objetivo agregar pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento preocupados com o estudo da região do Vale do Pindaré, com destaque para os aspectos urbanos, econômicos e dinâmicas sociais. Ele atua em três linhas de pesquisa: 1.Economia, trabalho e Desenvolvimento regional; 2. Identidade, História, Memória e Cultura e 3. Planejamento urbano, Meio Ambiente e Tecnologia. E conta atualmente com 11 professores/as pesquisadores/as, dentre eles 6 doutores/as, 3 mestres e 2 especialistas.

Na oportunidade, os membros da mesa, professores Darcilius de Sousa, Nilvanete Gomes, Ângela Mousinho Santos e Eva Carneiro, aproveitaram  para convidar toda a comunidade a conhecer e participar das atividades do grupo. As reuniões ocorrem quinzenalmente de modo remoto. Nelas são feitas discussões bibliográficas que seguem três linhas de leituras: Sobre o Vale do Pindaré; de formação teórico-metodológica para a pesquisa e as produções internas de seus membros, como artigos, relatórios de pesquisa, entre outros.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página