Página Inicial > Notícias > Campus realiza evento de Engenharia da Computação

Campus realiza evento de Engenharia da Computação

Evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho, com o tema “Um diálogo com a cultura maker”. Inscrições abertas no site do congresso.
  • publicado 28/06/2022 14h00
  • última modificação 28/06/2022 14h01

Nos dias 28 e 29 de junho, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês realiza a primeira edição do Congresso de Engenharia da Computação, com apresentação de projetos dos alunos de Engenharia e uma palestra e conversa sobre o Perfil do Engenheiro no Mercado de Trabalho, com Elaine Amaral. Inscrições abertas no site do congresso.

Faça sua inscrição aqui

Realizado pelo IFMA – Campus Santa Inês, o Congresso de Engenharia da Computação é um evento pensado para unir academia e mundo do trabalho em discussões sobre a atuação profissional do Engenheiro da Computação, ampliação do conhecimento a respeito de sua área de atuação, tecnologias mais utilizadas na atualidade, as tendências e inovações da área.

O evento foi projetado para reforçar a identidade do curso, dirimir eventual conhecimento parcial das capacidades deste profissional e enfatizar seu potencial, em busca de uma visão de grandes oportunidades para os futuros Engenheiros da Computação do IFMA – Campus Santa Inês.

Nesta versão, o evento ainda trará um diálogo com a cultura maker, dedicando um espaço para trabalhar a temática do “faça você mesmo”, onde os participantes poderão conhecer um espaço maker e receber em capacitação.

A organização do evento é um trabalho conjunto entre coordenação, professores e alunos do Bacharelado em Engenharia da Computação do Campus Santa Inês.