Uso de máscara no Campus passa a ser facultativo
Decisão foi tomada pelo Comitê de Crise Local e segue indicadores e orientações das autoridades sanitárias estaduais e municipais.
O Comitê de Crise Local do Campus Santa Inês deliberou pelo uso facultativo de máscara de proteção contra Covid-19 nas dependências da unidade de ensino. A decisão ocorreu em reunião no dia 20 de maio, e contou com a análise do cenário e apreciação do pedido do uso facultativo de máscara pela comunidade acadêmica. O Comitê local também usou como parâmetro a diminuição do número de casos do Novo Coronavírus na cidade de Santa Inês e no Estado do Maranhão, bem como o avanço do quadro de vacinação completa e a ampliação da dose de reforço no município, com tendência de evolução positiva do cenário.
Durante a reunião, os integrantes do Comitê Local também consideraram normas estaduais e municipais, a exemplo dos decretos do Governo do Estado do Maranhão Nº 37.492, de 11 de março de 2022; e Municipal nº 15, de 21 de março de 2022, que facultam o uso de máscara, entre outras providências.
Acesse aqui a Portaria do Campus Santa Inês nº 28, de 21 de maio de 2022, que que torna facultativo o uso de máscaras de proteção facial no âmbito do IFMA – Campus Santa Inês, com efeito a partir de 23 de maio de 2022, bem como dá orientações nos casos de sintomas gripais e respiratórios.
Redes Sociais