Página Inicial > Notícias > Campus recebe inspetores da PRF para palestra de Educação para o Trânsito

Campus recebe inspetores da PRF para palestra de Educação para o Trânsito

Evento foi realizado na segunda-feira (23), para alunos dos cursos técnicos da unidade de ensino do IFMA.

• publicado 27/05/2022 10h22
  • última modificação 27/05/2022 10h53

O IFMA Campus Santa Inês, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na segunda-feira (23), nos turnos matutino e vespertino, as palestras “Educação para o Trânsito” e “O papel da PRF no Brasil e em nossa região”, para os estudantes dos cursos técnicos da unidade de ensino. Os temas foram apresentados pelos inspetores do órgão Miguel Moura e Fredson Cunha, acompanhados do diretor-geral do campus, Aristóteles Lacerda.

Quanto a palestra de “Educação para o Trânsito”, a ação da PRF nas escolas visa a conscientização dos estudantes quanto ao movimento seguro em estradas, para proteção da família e dos cidadãos, bem como alertar sobre o perigo da falta de uso dos equipamentos necessários para transitar nas rodovias. Já a palestra O papel da PRF no Brasil e em nossa região” trata das atribuições da corporação. Os estudantes se demonstraram animados e participativos diante do tema, causando interesse na carreira de policial rodoviário.

Para o estudante Aldenisio Rawan Silva, do Curso Técnico em Informática, a palestra sobre trânsito foi bastante elucidativa. “Eles explicarem sobre alguns pontos da pista onde não se deve ultrapassar e os cuidados com bebida alcoólica no trânsito”, disse. O aluno também destacou alguns pontos da palestra sobre o trabalho da PRF. “Foi interessante para uma visão de mundo, para passar num concurso público para esse órgão. Os estudos precisam ser bem presentes e os policiais foram referência e sinal de persistência. Pretendo seguir a carreira policial ou paraquedista, e a palestra mostrou que persistir nos estudos é o caminho”, afirmou.

O servidor da PRF Fredson Cunha destacou a participação e o interesse dos alunos do campus em relação às palestras. “Realmente foi uma grata satisfação estar com vocês neste dia. Para nós, a palestra foi um grande sucesso. Ficamos muito surpresos com a participação e o interesse dos alunos. Vocês são diferenciados. Espero que tenhamos plantado uma sementinha na cabeça desses jovens brilhantes e que eles possam ser disseminadores desses conhecimentos”, comentou.

Segundo informações do campus, no decorrer do semestre letivo serão promovidas outras palestras motivacionais para estudantes e servidores, com a participação de outros órgãos públicos.