Página Inicial > Notícias > 2ª turma de Ciências e Meio Ambiente inicia matrículas

2ª turma de Ciências e Meio Ambiente inicia matrículas

Matrículas presenciais ocorrem no período de 9 a 13 de maio de forma presencial.
  • publicado 10/05/2022 15h29
  • última modificação 10/05/2022 15h30

O processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação Lato Sensu em Ciências e Meio Ambiente do Instituto Federal do maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, regido por meio do Edital nº 17/2022 e suas alterações, teve suas inscrições homologadas por meio do edital. A pós-graduação ofertou 50 vagas para início ainda no primeiro semestre de 2022.

As matrículas ocorrerão no período de 9 a 13 de maio, presencialmente no campus. Os candidatos aprovados realizarão suas matrículas nos dias úteis, no período de 9 a 13 de maio de 2022, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) do IFMA – Campus Santa Inês, conforme opção de vaga, no seguinte endereço: IFMA – Campus Santa Inês: Avenida Marechal Castelo Branco, S/N, Canaã, CEP 65300-640, Santa Inês-MA.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos especificados a seguir, assim como os respectivos originais para conferência, conforme a sua condição:

1. Diploma do curso superior (original e cópia), devidamente registrado no órgão competente;
  2. Histórico Escolar do curso superior (original e cópia);
  3. Registro Geral (RG) (original e cópia, frente e verso separados);
  4. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) (original e cópia, frente e verso separados, quando for o caso). Caso o CPF esteja impresso no Documento de Identidade, não será necessária esta cópia;
  5. Cerdão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE, para candidatos maiores de dezoito anos;
  6. Uma foto 3×4 recente e de frente;
  7. Prova de quitação com as obrigações do serviço militar para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia); h. Comprovante de residência (cópia recente).

Não serão aceitas matrículas fora do prazo estabelecido no subitem 8.2 e sem apresentação de todos os documentos constantes do subitem 8.3. O candidato que não fizer a sua matrícula no prazo estipulado no presente edital, conforme subitem 8.2 e nem apresentar todos os documentos constantes do subitem 8.3 perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato subsequente na lista de classificação final. Os candidatos excedentes somente serão chamados caso haja desistência (por parte do candidato) ou indeferimento de sua matrícula (por irregularidades às disposições deste edital), obedecendo à ordem decrescente de classificação.

A convocação da primeira lista de candidatos excedentes (caso houver), se necessária, será feita até o dia 16 de maio de 2022. Mais informações podem ser obtidas nos e-mails santaines@ifma.edu.br dppgi.santaines@ifma.edu.br.  Confira a homologação do resultado e a convocação para matrículas na página.