Página Inicial > Notícias > Campus retifica Edital para Graduados e Transferidos

Campus retifica Edital para Graduados e Transferidos

Entre as alterações, o prazo de inscrições foi estendido. Agora, os candidatos têm até 30 de agosto para se inscrever no processo seletivo. Também aumentou o número de vagas.
  • publicado 17/08/2021 15h31
  • última modificação 17/08/2021 15h31

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês retificou o Edital nº 98/2021, do Processo Seletivo Simplificado para Admissão de Graduados e Transferidos – 2021/2, com vagas destinadas à seleção de candidatos graduados e transferidos para preenchimento de vagas nos cursos de graduação da unidade de ensino, com ingresso no segundo semestre letivo de 2021. Entre as principais alterações, foi estendido o prazo para inscrição de candidatos. Agora, os interessados têm até o dia 30 de agosto para se inscrever no processo seletivo, pela internet.

Além da mudança de prazo, o edital trouxe a oferta de mais vagas por modalidade e alterou outros prazos. Para graduados, foram disponibilizadas sete vagas (antes, eram quatro vagas). Já para transferência externa, outras sete (anteriormente eram cinco); enquanto que para candidatos com deficiência graduados, são ofertadas três vagas (antes da retificação, eram duas vagas).

Clique e confira o novo edital.

Dos critérios

Graduados: candidatos portadores de diploma de curso superior, registrado pelo órgão competente, poderão ingressar no IFMA Campus Santa Inês para uma nova graduação, desde que seja aprovado no Processo Seletivo e classificado dentro do número de vagas oferecidas;

Transferência Externa: aluno regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que:

• tenha cursado, com aprovação, na IES de origem, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja matriculado no segundo período ou em período superior ao segundo;
  • não esteja cursando o último ano ou período letivo;
  • tenha condições de integralizar o currículo pleno do curso no prazo máximo estabelecido pela legislação vigente, computado o tempo de permanência no curso a partir do Processo Seletivo; seja aluno de curso cujas disciplinas estejam relacionadas com as do curso pretendido, conforme Anexo I deste Edital;

Transferência Interna: aluno regularmente matriculado neste Instituto, que:

• tenha cursado, com aprovação, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e esteja matriculado no segundo período, ou em período superior ao segundo;
  • não esteja cursando o último período letivo;
  • tenha condições de integralizar o currículo pleno do curso no prazo máximo estabelecido pela legislação vigente, computado o tempo de permanência no curso a partir do Processo Seletivo; seja aluno de curso cujas disciplinas estejam relacionadas com as do curso pretendido, conforme Anexo I deste Edital.