Página Inicial > Notícias > Auxílio Bolsa de Estudos: inscrições até quarta (25.11)

Auxílio Bolsa de Estudos: inscrições até quarta (25.11)

Recurso é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superiores do Campus Santa Inês, e tem duração de 4 meses. Inscrições pelo SUAP. Residentes em áreas remotas podem contatar a CAE.
  • publicado 24/11/2020 14h38
  • última modificação 24/11/2020 14h44

Estão abertas até quarta-feira, 25 de novembro, as inscrições no processo seletivo de concessão de auxílio bolsa de estudos para os estudantes dos cursos técnico e superiores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês. O valor do auxílio para estudantes dos cursos técnicos é de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) e de 400,00 (quatrocentos reais) para alunos dos cursos superiores e tem por finalidade assegurar a permanência dos estudantes em condições de vulnerabilidade social, por meio da concessão de uma bolsa mensal em valor pecuniário, para custear as despesas decorrentes do seu processo educacional, a fim de contribuir para melhora do seu desempenho acadêmico e prevenir a evasão escolar. O edital visa atender inicialmente 42 estudantes.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados frequentes nos cursos técnicos de nível médio e graduação presenciais ou semipresenciais do Campus Santa Inês, com renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50).

Inscrições

A inscrição deve ser realizada pelo estudante no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) no portal do IFMA.

Os estudantes que residem em comunidades remotas, sem acesso à internet ou com dificuldades para realizar a inscrição, poderão entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) por meio do telefone (98) 98461 3139 para apoio e providências em relação à inscrição.

O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado no dia 30 de novembro de 2020 e o período para interposição de recursos será nos dias 01 e 02 de dezembro de 2020.

Para conferir o edital completo, clique no link abaixo:

Siga nas Redes sociais o Campus Santa Inês:

Instagram:@ifma.santaines
Facebook: Campus Santa Inês