Página Inicial > Notícias > Campus doa álcool em gel à comunidade carente e Hospital

Campus doa álcool em gel à comunidade carente e Hospital

O projeto do campus doou 128 frascos de 300 mL de álcool 70 INPM glicerinado e dois galões de 5 litros de álcool 70 INPM glicerinado para o Hospital Municipal.
  • publicado 30/09/2020 13h41
  • última modificação 01/10/2020 17h28

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, através do Projeto de Extensão Contínuo: Fabricação de Álcool Gel para Hospitais e Comunidades Carentes do Município de Santa Inês, realizou doações de álcool em dois momentos: à uma comunidade carente no entorno do campus e ao hospital municipal de Santa Inês, nos dias 18 e 22 de setembro.

No dia 18 de setembro, houve doação á comunidade carente da Vila Adelaide Cabral, localizada no entorno do campus, com apoio do Aspirante Oficial Jesaias Lima, e de sua guarnição de serviços da 9ª Companhia. Independente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, e acompanhada pelo diretor-geral do campus, Aristóteles Lacerda, pela chefe de gabinete, Rosalina Veras, e pelo professor idealizador do projeto, Ronilson Brito. A comunidade foi selecionada pelo Corpo de Bombeiros, considerando que a Major Érika Lindoso faz um trabalho social e educacional de reforço escolar com alguns alunos da rede municipal.

No segundo momento, a entrega foi realizada no dia 22 de setembro, na Secretaria de Saúde do município, com destinação ao Hospital Municipal que, na eventualidade, teve a participação do diretor-geral do campus, Aristóteles Lacerda, da diretora do hospital, Lindsey Campos dos Santos, e da secretária de saúde do município, Maria Micherlândia D´Caminha.

A equipe idealizadora do projeto foi composta pela professora Angela Mouzinho e pelo professor Ronilson Brito. A expectativa dos idealizadores é ajudar, em meio à pandemia, com a doação de álcool em gel para os hospitais da cidade de Santa Inês e comunidades carentes, que no momento estão necessitando de maior proteção. Os itens foram destinados integralmente para uso de atividades de prevenção à saúde. O diretor-geral do campus destacou que “é importante que duas instituições públicas se unam para o bem da comunidade”.

O idealizador do projeto, Ronilson Brito, destacou que “o nosso projeto de extensão, produzimos com recursos próprios em nosso laboratório, com o objetivo de estar distribuindo esse material para a população carente no entorno de nosso campus e doando parte para o hospital municipal, foi muito gratificante a entrega, o IFMA está auxiliando no combate ao coronavirus”, afirmou Ronilson.