Página Inicial > Notícias > Santa Inês: IFMA divulga resultado do I Concurso de Ideias

Santa Inês: IFMA divulga resultado do I Concurso de Ideias

O concurso foi organizado pelas coordenações dos cursos técnicos em Eletroeletrônica e em Eletromecânica
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 27/07/2020 19h58
  • última modificação 27/07/2020 19h59

Promover a solução de problemas reais a partir de conceitos e fundamentos obtidos ao longo dos cursos de Eletroeletrônica e Eletromecânica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Santa Inês. Esse foi o objetivo do I Concurso de Ideias promovido entre os estudantes pelas coordenações dos dois cursos técnicos. A proposta foi de fomentar a geração de ideias inovadoras por parte dos estudantes do campus.

Confira os estudantes campeões com ideias inovadoras:

• Arthur Kauã – Vencedor na categoria Eletromecânica, com a ideia “Desenvolvimento de Plástico Solúvel em Água Salgada” 🏆. A proposta é tentar reduzir a quantidade de plásticos dos nossos oceanos. Por meio de estudos e pesquisas, pretender criar um plástico diferenciado capaz de se dissolver em contato com a água salgada.

• Nando Gabriel – Vencedor na categoria Eletroeletrônica, com a ideia “Irrigação Automática de Plantas” 🏆. Ele está preocupado com o desperdício de água na irrigação manual. O estudante busca criar um sistema de automação com arduíno, responsável pela economia de custos e aumentar a sustentabilidade.

O concurso de Ideias

Inciado em junho, foram aceitas ideias e/ou produtos coerentes, plausíveis e que pudesse ser relacionados a conhecimentos e/ou fundamentos obtidos nos conteúdos dos cursos Técnicos de Eletroeletrônica e Eletromecânica do IFMA Campus Santa Inês, e que sejam capazes de solucionar um problema real.

Todos os participantes que tiverem suas ideias aceitas no concurso receberão certificado de participação a ser expedido pela coordenação de curso em que estiver matriculado. Os integrantes das equipes vencedoras receberão certificados atestando o feito realizado.

A direção do campus parabeniza a todos que participaram, e, em especial, aos ganhadores, pela capacidade de aplicar no cotidiano os variados conhecimentos adquiridos em sala de aula!

Assunto(s): concurso , desafio , Ideias , Inovação