Página Inicial > Notícias > Campus lança projeto com depoimentos durante o isolamento social

Campus lança projeto com depoimentos durante o isolamento social

Projeto Pandemia Oculta: narrando olhares, apresenta, nas redes sociais do IFMA Campus Santa Inês, vídeos e áudios trazendo relatos de experiências vividas pela comunidade do campus em período de pandemia.
  • publicado 22/06/2020 12h58
  • última modificação 22/06/2020 12h58

O projeto “Pandemia Oculta: narrando olhares”, lançado pelo Instituto Federal do  Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, busca dar oportunidade para os alunos e/ou comunidade do Vale do Pindaré externarem suas emoções durante esse período de quarentena, como forma de aliviar suas tensões, preocupações, medos e incertezas, além de proporcionar uma reflexão sobre suas experiências vivenciadas durante este período de pandemia do novo coronavírus e, também, sobre sua realidade envolvendo família, amigos e sua comunidade.

O projeto, idealizado pela professora de Língua Portuguesa, Ilka Vanessa Santos, e com a colaboração das professoras Ana Karine Pires, da disciplina de Educação Física, Luana Celina, professora de Direito, e Tayane Trajano, professora de Artes/Música, tem duas fases: a publicação, nas redes sociais, todas às segundas-feiras, dos áudios dos participantes do projeto, que serão exibidos em vídeos com imagens que vão representar o que está sendo dito nos relatos, além da interpretação em libras. A segunda fase será a produção e exibição de um documentário com alguns depoimentos escolhidos.

O contato com alguns alunos do Campus Santa Inês foi feito por meio de grupos de Whatsapp e/ou e-mail, e o envio dos áudios através do aplicativo de Whatsapp. A ideia do projeto surgiu com o objetivo de continuar mantendo o vínculo, mesmo à distância, com os alunos e comunidade, no intuito de proporcionar um espaço para que possam externar suas diversas emoções durante o período da quarentena. O projeto será mantido nas redes sociais enquanto estiver vigorando a quarentena.

Os depoimentos apresentados serão lançados nas redes sociais, todas as segundas-feiras, em vídeos pelas professoras, de alunos ou egressos do Campus, com interpretação em libras. Ao final, será feito um documentário do projeto para toda a comunidade.

Fique ligado nas redes sociais e confira!

Instagram – @ifma.santaines

Facebook – Ifma Santa Inês