Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus promove “Quarta-Feira Afetiva”
Início do conteúdo da página Notícias

Campus promove “Quarta-Feira Afetiva”

Transmissões ocorrerão pelo perfil do Instagram do IFMA Campus Santa Inês
  • Com informações do IFMA Campus Santa Inês
  • publicado 10/06/2020 13h11
  • última modificação 10/06/2020 13h11

Uma sequência de lives serão realizadas nas próximas quarta-feiras a partir do dia 10 de junho com abordagem voltada para a gestão das emoções. Intitulado “Quarta-feira Afetiva”, o projeto traz temáticas com profissionais como psicólogas, enfermeira, assistente social, psicoterapeuta e nutricionista, para tratar de temas que englobam saúde mental, bem-estar, preconceito, gestão das pessoas, autoconhecimento, alimentação e como lidar emocionalmente com a pandemia. As transmissões ocorrerão pelo perfil do Instagram do Campus Santa Inês (@ifma.santaines).

Instagram do Campus Santa Inês

As lives do projeto ocorrerão até o mês de julho de 2020, sempre às quarta-feiras. A proposta foi organizada pelo Comitê Local de Prevenção do Coronavírus em parceria com profissionais de saúde do IFMA e colaboradores do Campus Santa Inês. O objetivo do projeto é promover o entendimento dessa fase de isolamento social em que a sociedade se encontra, compartilhando sentimentos, emoções, fases e terapias alternativas que possam ajudar a sentir bem-estar diário, além de sensibilizar toda a comunidade para a importância da temática.

Programação desta quarta (10)

A primeira live, nesta quarta-feira (10), terá como tema “Saúde mental em tempos de pandemia”, com a participação da psicóloga do IFMA, Renata Trovão. Dentre os convidados confirmados estão a enfermeira do Campus Timon, Solange Sousa; a psicóloga Thacyara Dias, especialista em Saúde Mental e Políticas Públicas, que trabalha no município de Zé Doca-MA pela SEMAS no CRASII-Volante; e a psicoterapeuta nutricional Laís Raissielly.

Como destaque, ao fim de cada live, haverá apresentações musicais realizadas pelos estudantes do grupo Musicart do Campus Santa Inês, sob a orientação e acompanhamento da professora Tayane Trajano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página