Página Inicial > Notícias > Auxílio beneficiará 339 estudantes do Campus

Auxílio beneficiará 339 estudantes do Campus

No total, 339 discentes serão beneficiados com a iniciativa.
  • publicado 07/05/2020 13h10
  • última modificação 07/05/2020 13h10

O Campus Santa Inês do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, no sábado (02.05) edital para concessão de Auxílio Financeiro Emergencial Estudantes da unidade.  A primeira listagem de estudantes  contemplados com o Auxílio Financeiro Emergencial foi publicada e já está disponível na página do Edital.  Estudantes não contemplados e que fazem jus ao benefício podem solicitar via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) até o dia 12 de maio. Nova publicação de contemplados será publicada no dia 15 de maio. No total, 339 discentes serão beneficiados com a iniciativa.  O auxílio será liberado em duas parcelas no valor de R$ 180,00, nos meses de maio e junho.

Acesse aqui o Edital do Campus Santa Inês para o Auxílio Emergencial

Público-alvo, requisitos ao benefício e trâmite

O Auxílio Financeiro Emergencial é destinado aos estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio e superior no primeiro semestre do ano letivo de 2020, e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

É requisito para seleção que o estudante possua caracterização socioeconômica. Estão proibidos de receberem o Auxílio Emergencial do IFMA os estudantes que são titulares do benefício do Auxílio Emergencial do Governo Federal, exceto os que também sejam beneficiários do Bolsa Família.

O recurso que será destinado ao Auxílio Financeiro Emergencial ao Estudante no Campus Santa Inês  totaliza o valor de R$ 122 mil proveniente do orçamento da Reitoria para Assistência ao Educando.

Interposição de Recursos ao Resultado

O prazo para interposição de recursos será de 02 (dois) dias úteis a contar da divulgação do resultado. Os recursos deverão ser encaminhados por meio do e-mail: cae.santaines@ifma.edu.br.

Operacionalização dos Pagamentos

O pagamento do auxílio ocorrerá por meio de depósito em conta bancária em nome do estudante; ou via ordem bancária, no caso de discente que não possua conta corrente.  Para recebimento, o estudante deverá aguardar orientações da CAE quanto ao período em que deverá comparecer a agência bancária indicada, munido de RG e CPF para efetuar o saque diretamente no caixa de atendimento.

Para tirar dúvidas e envio de documentação, os estudantes do Campus Monte Castelo podem entrar em contato com a Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) por meio do endereço de e-mail: cae.santaines@ifma.edu.br

Acesse a Resolução Consup/IFMA nº 28, de 20 de abril de 2020;

Acesse a Nota Orientativa DAE/PROEN nº 01, de 24 de abril de 2020 .

Confira abaixo as orientações produzidas pelo Campus Santa Inês aos Estudantes