Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Alunos participam de estágio remunerado na Prefeitura
Início do conteúdo da página Notícias

Alunos participam de estágio remunerado na Prefeitura

Convênio oferece 10 vagas para alunos dos cursos superiores do Campus Santa Inês
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 13/03/2020 15h11
  • última modificação 13/03/2020 15h58

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês e a Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, firmaram uma parceria em continuidade a um convênio já existente entre ambos para a oferta de 10 vagas em estágio extracurricular (remunerado), para os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Engenharia de Computação, nos setores administrativos da Secretaria de Saúde do município.

O diretor-geral do Campus, Professor Aristóteles de Almeida Lacerda Neto, realizou uma visita aos estagiários nos dias 06 e 11 de fevereiro, nos turnos matutino e vespertino, acompanhando a rotina dos alunos no estágio, e aproveitou para verificar junto à secretaria de saúde, Maria Micherlância dos Santos, outras oportunidades e agradecer pelo acolhimento aos estagiários. “O IFMA está à disposição, a gente tem essa parceria e que possamos solidificar cada vez mais com nossos alunos, nosso corpo técnico e docente, toda a nossa comunidade tem uma vontade de servir, de intervir, e, nos sentimos úteis com isso”, ressaltou o diretor.

Maria Micherlância dos Santos D´Caminha explica como funciona o estágio. “É de fundamental importância essa parceria, não só para o aluno, mas pra nós como instituição (Secretaria de Saúde). Nesse momento, nós precisamos de mão-de-obra eficiente e eficaz, mexendo com o sistema que alimenta toda a informação da atenção primária de saúde, pois estamos fazendo uma força tarefa para cadastrar toda a nossa população, em decorrência do novo financiamento da Atenção Primária de Saúde que está acontecendo no Brasil inteiro, então, o estágio cabe exatamente em nossa necessidade e para o aluno também, que venha somar para ele essa experiência”, relatou. “Se nós tivéssemos mais alunos como estes, como profissionais e comprometidos, estaríamos bem diante da demanda, com isso, parabenizamos primeiro os alunos e também a entidade, por ter alunos comprometidos com o serviço. A chegada deles deu um salto muito grande nos cadastros que estávamos precisando realizar, diante de cerca de 89 mil habitantes para cadastrar. Com isso, a vinda deles foi de grande importância para nós, para o município”, pontuou o responsável por acompanhar as atividades junto aos estagiários, coordenador de controle e avaliação, Josino Catarino.

Para o estudante de Administração, Alexandre Melo Saunders, “me sinto bem com a experiência. Se a gente não fizer isso, vai ficar muita gente sem condições de pagar um hospital particular e aí não vai ter verba suficiente para remédios, consultas e outras coisas, ficando muita gente desamparado por ai, por isso estamos ajudando a cumprir a meta do município. Me sinto bem útil em estar ajudando. Essa oportunidade me proporciona experiência no meio público, em trabalhar na Prefeitura e, sem o IFMA, seria muito difícil algum de nós conseguirmos uma vaga”, destacou o aluno.

registrado em:
Fim do conteúdo da página