Página Inicial > Notícias > Ex aluno e servidor do IFMA é aprovado em mestrado em Ensino de Física

Ex aluno e servidor do IFMA é aprovado em mestrado em Ensino de Física

Anderson Araújo Meireles é ex-aluno do curso de Telecomunicações (CEFET) e, hoje, é professor do IFMA.
  • publicado 10/12/2019 16h27
  • última modificação 10/12/2019 16h27

O ex-aluno do curso de Telecomunicações (CEFET) e, hoje, professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Anderson Araújo Meireles, foi aprovado no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFMA. Anderson participou da seleção através do Edital MNPEF – PRPGI Nº 01/2019, passando em seguida para as etapas de prova escrita e memorial. Após sua apresnetação do memorial, ele obteve êxito na seleção, com classificação em 1 º lugar.

“Inicialmente, a minha trajetória educacional foi dentro da instituição, antes CEFET, hoje IFMA, em que tive a oportunidade de fazer o curso técnico e superior, aprovado em dois concursos, um de técnico e outro de nível superior. Consegui crescer bastante minha vida profissional, graças à qualificação recebida na escola, de excelência. Mesmo com as dificuldades, consegui fazer uma boa formação e, agora, graças a Deus, fui contemplado em 1º lugar no mestrado em Física pelo IFMA, e, para mim, é um motivo de muita honra participar desse mestrado na própria instituição onde eu fiz meu ensino médio, ensino técnico e superior, pois eu estou verticalizando minha formação profissional dentro da instituição, pois é isso que o IFMA proporciona para nós, que possamos crescer profissionalmente e academicamente”, comentou Anderson.

Trajetória de Anderson

Iniciou no IFMA como estudante no ano de 2005, curso Técnico em Telecomunicações, CEFET- Monte Castelo;

Graduação em Física, também no IFMA- Campus Santa Inês;

O primeiro concurso como técnico administrativo em 2009, CEFET-UNED Santa Inês;

Em 2016, foi aprovado para o concurso de professor de Física – Campus Viana, depois removido para Campus Santa Inês (2019). Hoje, exerce a função de Chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPGI) do campus.

Em 2019 veio a aprovação no Mestrado em Física pelo IFMA, 1º lugar.

Assunto(s): Campus Santa Inês , IFMA , mestrado