Página Inicial > Notícias > Campus oferta 37 vagas para graduados e transferidos

Campus oferta 37 vagas para graduados e transferidos

Inscrições vão até 15 de dezembro. Há vagas para os cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios, Física, Administração e Engenharia de Computação.
  • publicado 04/12/2019 13h18
  • última modificação 04/12/2019 13h18

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês está com inscrições abertas para o seletivo de transferências interna e externa e para a admissão de alunos graduados para ingresso no primeiro semestre de 2020. Ao todo, são ofertadas 37 vagas no Campus. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de dezembro, pelo site do campus.

Há vagas para os cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios, Licenciatura em Física, Bacharelado em Administração e Engenharia de Computação, sendo 14 vagas para graduados, 15 para transferência externa e 8 para transferência interna.

Podem concorrer às vagas de graduados os candidatos que possuem diploma de curso superior registrado pelo órgão competente. Já para as vagas de transferência externa, o interessado deve estar regularmente matriculado ou estar com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior, cursando a partir do primeiro período de 2020 e não pode estar no último ano letivo do curso. As vagas para transferência interna devem ser ocupadas por alunos do IFMA que desejam mudar de curso, desde que haja relação entre as disciplinas do curso no qual ele está matriculado e aquele no qual ele pretende estudar.

O processo de seleção constará de duas etapas: a primeira, de caráter classificatório e eliminatório, será com base no Índice de Rendimento do Aluno (IRA), constante no seu Histórico Escolar, bem como a análise de títulos; já a segunda, de caráter eliminatório, será efetivada no ato da matrícula, mediante análise da comprovação documental exigida. O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 14 de janeiro de 2020, no portal do IFMA. Após a divulgação do resultado preliminar, o candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado nos dias 15 e 16 de janeiro, por meio do e-mail santaines@ifma.edu.br.

Acesse o edital