Página Inicial > Notícias > Estudantes compõem mesa-redonda em Simpósio no IEMA

Estudantes compõem mesa-redonda em Simpósio no IEMA

No local, discutiram a temática: “Alunos brilhantes, professores fascinantes: o perfil do educando no século XXI”
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 21/11/2019 11h18
  • última modificação 21/11/2019 11h18

Alunas de Informática do IFMA discutem tecnologia

Alunos de cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês – participaram, no último dia 30 de outubro, do II Simpósio Integrado de Ciências Humanas e Linguagens, realizado pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Unidade Plena – Pindaré Mirim. No local, os estudantes foram convidados a participar da mesa-redonda, onde foi discutida a temática: “Alunos brilhantes, professores fascinantes: o perfil do educando no século XXI”.

Ellen Buriti, que cursa Informática, disse ter adorado receber o convite e participar, principalmente por ter discutido assunto de sua área, um dos temas escolhidos – a tecnologia. “Falar um pouco sobre essa geração em cima das redes sociais, conectada com o mundo, foi gratificante. Foram bem receptivos conosco ”.

Para a aluna Ágata Nascimento foi uma experiência nova. “Vou querer repetir várias vezes, falar de igual para igual, debatendo um tema muito atual, que é a tecnologia”, comentou.  Segundo ela, bater um papo com alunos de outro Instituto é uma experiência que irá levar para a vida. “Vou querer repetir mesmo, pois eles cuidaram muito bem de nós, quebrando o paradigma de que os institutos não são amigos, pelo contrário, somos estudantes e isso é um elo que nos une”.

O evento contou ainda com a participação dos alunos Artur Sousa (Eletromecânica) e Joebson Trindade (Edificações). Todos acompanhados pelos servidores Elícia Sodré e Arllan Silva Matos.