Página Inicial > Notícias > Campus Santa Inês vai realizar Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Santa Inês vai realizar Semana de Ciência e Tecnologia

Este ano, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) vai de 22 a 24 de outubro no campus.
  • publicado 21/10/2019 15h25
  • última modificação 21/10/2019 15h25

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês vai realizar, de 22 a 24 de outubro, a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Esta edição terá como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento está sendo coordenado pelos professores Anderson Araújo, Angela Mouzinho, Eva Dayna Felix, Nilvanete Gomes e Pedro Batalha.

A Bioeconomia possui relação direta com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e torna-se um tema prioritário em um país como o Brasil, que tem rica biodiversidade. Entre as motivações para a escolha desse tema estão os produtos e processos biológicos das áreas de biotecnologia industrial, saúde e produtividade agrícola e pecuária.

Programação

Serão apresentados vários trabalhos e projetos de pesquisa e extensão que os alunos e professores desenvolvem no campus em diversas áreas. As produções dos projetos de Iniciação Científica (PIBIC) e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) tanto do ensino técnico quanto do superior também serão expostos durante a Semana, no Seminário de Iniciação Científica (SEMIC). A programação ainda conta com minicursos e palestras.

Clique aqui para ver a programação completa