Página Inicial > Notícias > Alunos de escolas públicas fazem visita ao campus

Alunos de escolas públicas fazem visita ao campus

Visita aconteceu nos dias 03 e 04 de outubro.
  • publicado 07/10/2019 16h55
  • última modificação 07/10/2019 16h56

Nos dias 03 e 04 de outubro, foram recebidos pelo diretor-geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, Aristóteles Lacerda, servidores e estudantes, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas municipais Bandeira Tribuzzi e Padre Antonio Boeing, dos turnos matutino e vespertino. Eles foram acompanhados pelas pedagogas Elícia Thanes Sodré e Eunice Castro durante a visitação. Cerca de 180 alunos acompanhados por seus professores visitaram as dependências do campus, e no auditório, foram apresentados aos discentes do campus que participam dos projetos: Karts, Bumbajah, Neabi, Musicart e os alunos que participam das competições desportivas no campus.

Dois integrantes do grupo Music Art fizeram uma apresentação musical aos visitantes com músicas e conversas com os futuros estudantes do IFMA. Também participaram da apresentação os alunos do esporte, com explicações de como o esporte pode ser útil para os estudos.

Como parte da programação de acolhimento, os alunos que fazem parte dos projetos Karts, Bumbajah e Eficiência energética apresentaram os carros de karts e os protótipos de um novo projeto a ser lançado em breve, com uma apresentação resumida da função de cada componente da equipe, além de incentivar os colegas a estudarem no IFMA. Além disso, o presidente dos projetos, o aluno Robson Luan Nascimento, que está cursando o 3º ano do Curso de Eletroeletrônica, contou sua experiência nos projetos, bem como sua experiência em Olimpíadas de Matemática, das quais trouxe para o campus a conquista da medalha de ouro, e que, recentemente, foi selecionado para um intercâmbio no Japão.

Os visitantes conheceram a estrutura do bloco A, como laboratórios, projetos, a construção do parque poliesportivo (principalmente a quadra), e, ainda, visualizaram externamente o bloco B.

Para a aluna do 9º ano da Escola Bandeira Tribuzzi, a visita ao campus foi interessante, “foi uma forma de incentivo para nós, pois quando a gente vê outras pessoas fazendo os projetos, a gente se motiva em querer fazer também. Foi interessante pra a gente conhecer sobre a área que vai estudar, pra quando a gente vir pro IFMA, não ficar tão perdido e conhecer os projetos do campus, para se preparar para adentrar neles”, destacou.

A professora da escola Bandeira Tribuzzi que acompanhava os alunos relatou que “a expectativa da gente é que eles alcancem, busquem novos caminhos, um futuro melhor através dos cursos técnicos. Eu como professora fiquei gratificada em ver que ex alunos estarem aqui. É gratificante poder está aqui, ver o que eles aprenderam aqui e fora do país, graças ao IFMA. E o nosso reconhecimento é vê-los conseguindo alcançar o sucesso, estar aqui no Instituto é uma grande conquista, nossa maior alegria”, destacou.