Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o PRÉ-IFMA 2019

Inscrições abertas para o PRÉ-IFMA 2019

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de setembro.
  • publicado 10/09/2019 18h54
  • última modificação 10/09/2019 18h58

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês lançou as normas para a seleção de estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual para o Curso Preparatório de Admissão de Estudantes – PRÉ-IFMA 2019 (Projeto de Extensão), destinado a estudantes que cursam ou já cursaram o 9º ano (ou antiga 8ª série) do Ensino Fundamental na rede pública municipal ou estadual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 10 a 13 de setembro na forma presencial, no setor de Protocolo do IFMA Campus Santa Inês, nos horários de 08h às 11h e de 14h às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são:

• Cópia do documento de Identidade;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Ficha de inscrição a ser preenchida no ato da inscrição e declaração de que cursou ou que está cursando o 9º ano (ou antiga 8ª série – oitava série) do Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino.

O total de vagas ofertadas é de 40 (quarenta), em uma turma para o turno vespertino nas terças  e quintas-feiras das 14h às 18h, a ser inicializada no dia 24 de setembro e finalizada dia 28 de novembro. A seleção dos candidatos inscritos será realizada por sorteio público através do número de inscrição dos candidatos. O sorteio será realizado pela Comissão do Seletivo no dia 17 de setembro, às 16h, na Sala do DDE.

O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista afixada na portaria do campus no dia 17 de setembro. A matrícula dos selecionados ocorrerá no período de 18 a 20 de setembro, no Setor Pedagógico do campus de forma presencial, nos horários de 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante apresentação da seguinte documentação:

7.2 01(uma) foto 3×4 recente;

7.3 Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;

7.4 Comprovante de residência.

Acesse aqui a ficha de inscrição e os modelos de declaração a serem preenchidos e entregues para a inscrição.