Página Inicial > Notícias > Curso de extensão discute Individuação, Maturidade e Organizações

Curso de extensão discute Individuação, Maturidade e Organizações

Curso de extensão “CAFÉ COM JUNG” aconteceu no dia 03 de julho, no Campus Santa Inês.
  • publicado 11/07/2019 16h13
  • última modificação 11/07/2019 16h13

Na última quarta feira (03), foi realizado no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, a 1ª edição do curso de extensão “CAFÉ COM JUNG”. O evento discutiu a temática “Individuação, Maturidade e Organizações”, e teve como principal objetivo relacionar os principais conceitos da psicologia analítica junguiana com o ambiente das organizações.

Segundo o professor ministrante do curso de extensão, Roney Lopes Brito, “nossas organizações ainda seguem um modelo patriarcal, que prioriza a técnica, a eficiência e a busca pelo poder, o que pode vir a dificultar as relações interpessoais nas organizações. As mulheres, por exemplo, ainda não são valorizadas como deveriam, pois muitas vezes ocupam os mesmos cargos de gerenciamento que os homens em grandes organizações, recebendo um salário inferior. Este paradigma precisa ser modificado para que haja um maior equilíbrio nas organizações”.

Além de contribuir para que os estudantes possam refletir sobre a sua atuação no mercado de trabalho, o curso permitiu  que se averiguasse como o auto-conhecimento, é relevante para as relações interpessoais nas organizações, contribuindo de forma significativa para o sucesso das mesmas.