Página Inicial > Notícias > IFMA e SEBRAE promovem palestra sobre micro empreendedores

IFMA e SEBRAE promovem palestra sobre micro empreendedores

Palestra foi apresentada aos alunos do campus no dia 04 de julho, com presença de palestrante do SEBRAE.
  • publicado 09/07/2019 15h37
  • última modificação 09/07/2019 15h37

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveram no dia 04 de julho uma palestra sobre a lei que rege os micros e pequenos empreendedores e as mudanças a partir de 1988 até os dias atuais. Organizada pelo professor da disciplina de Macro e Micro Economia, Harry Richard Hamming Neto, professor colaborador no Campus Santa Inês, a palestra foi voltada aos alunos do curso de Administração como uma atividade de extensão à disciplina. O objetivo, segundo o professor, foi apresentar as soluções do SEBRAE para empreendedores individuais e micro e pequenas empresas, com vista a motivar os acadêmicos de Administração a elaborar os seus planos de negócio exigidos.

A palestra foi ministrada pelo consultor do SEBRAE, Aldenir Rodrigues de Almeida, no auditório do campus. “O nosso objetivo foi passar essa informação aos alunos para que eles possam estudar e verificar de que forma podem estar ajudando no desenvolvimento socioeconômico do município”, afirmou o consultor.

O acadêmico Rafael Goncalves parabenizou o professor e o palestrante e falou da importância do momento para a turma. “Foi importante saber as formas de legalização do Micro e Pequeno Empreendedor, ainda mais para eu que pretendo empreender futuramente”, destacou. Ele pontuou  ainda que “o que mais me chamou atenção foi a parte que tratou da jurisdição do Micro Empreendedor Individual e dos dados apresentados do nicho de mercado que a nossa região apresenta”.

Para a aluna Jessica Soares, também estagiaria do SEBRAE, trazer o tema para sala é levar aos futuros empreendedores, empresário, donos de pequenos ou grandes negócios, o conhecimento da legislação e legalização que a instituição oferece e contribuir para a comunidade local.