Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campi Santa Inês e Viana iniciam primeiro curso de especialização
Início do conteúdo da página Notícias

Campi Santa Inês e Viana iniciam primeiro curso de especialização

  • Miguel Ahid
  • publicado 12/04/2019 16h55
  • última modificação 12/04/2019 19h48

Os diretores-gerais dos campi Santa Inês e Viana, Aristóteles de Almeida Lacerda Neto e Fábio Lustosa Souza, comunicam a toda comunidade que acontece neste sábado, 13 de abril, a aula inaugural do Curso de Especialização em Ciências e Meio Ambiente. O evento de abertura será em turnos e cidades diferentes: pela manhã em Santa Inês e à tarde em Viana.

A aula magna será ministrada pelo professor Doutor Rafael Matos Lindoso e terá como tema “O Cretáceo no Maranhão: Paleoambientes e Geoconservação”.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ciências e Meio Ambiente é a primeira pós-graduação implantada nos dois campi e terá uma carga horária total de 440 horas.

Foram ofertadas 100 (cem) vagas distribuídas entre os dois campi, 50 vagas para cada um deles. Desse total, 74 vagas foram direcionadas para ampla concorrência; e 26 vagas para políticas afirmativas (06 para candidatos com deficiência e 20 para candidatos negros).

As aulas do curso acontecem semanalmente aos sábados nos períodos matutino e vespertino.

Os coordenadores da especialização são os atuais Chefes dos Departamentos de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação dos campi Santa Inês e Viana, respectivamente, professor Anderson Araujo Meireles e professor Lucas Fernandes da Silva.

Confira abaixo o quadro das disciplinas do curso:

Fim do conteúdo da página