Página Inicial > Notícias > Polo de treinamento em Matemática realiza aula inaugural em Santa Inês

Polo de treinamento em Matemática realiza aula inaugural em Santa Inês

Programa oferece treinamento intensivo para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 03/04/2019 15h37
  • última modificação 03/04/2019 15h37

Na manhã do dia 23 de março, o auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês recebeu cerca de 60 alunos de Santa Inês e da região do Vale do Pindaré para a aula inaugural do Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti). O programa é destinado para cursos de treinamento intensivo voltados para competições de matemática. A principal finalidade é melhorar o desempenho dos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo coordenador do Poti em Santa Inês, professor Francisco Paiva Junior, que destacou o número de alunos interessados, esclareceu dúvidas e instigou os alunos a persistirem nos estudos para conquistarem seus sonhos, principalmente nas olimpíadas que estão por vir.

No dia 30 de março, a segunda aula reuniu cerca de 45 alunos e foi ministrada pelo professor Anacleto Nascimento. A próxima aula está prevista para o dia 13 de abril, com o professor Edivan Mendes.