Página Inicial > Notícias > Campus vira polo de treinamento de matemática

Campus vira polo de treinamento de matemática

Polo oferta aulas gratuitas e presenciais de matemática para alunos do 8º e 9º ano do fundamental. Inscrições vão até 17 de março.
  • publicado 25/02/2019 16h44
  • última modificação 25/02/2019 16h44

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês tornou-se polo do Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa, que tem apoio do Instituto de Matemática pura e Aplicada (IMPA) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), oferece cursos gratuitos de matemática para alunos matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental interessados em participar das olimpíadas de matemática. As inscrições para o treinamento estão abertas e vão até o dia 17 de março.

Inscrições

Após a seletiva feita pelo POTI, os candidatos selecionados serão encaminhados aos polos para as aulas, com início previsto para o dia 20 de março. No maranhão, somente três cidades têm o POTI como apoio para esse atendimento – Carutapera, Santa Inês e São José de Ribamar.

O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

O coordenador do POTI em Santa Inês é o professor de matemática do campus, Francisco Pessoa de Paiva Júnior, que já levou vários estudantes às olimpíadas nacionais e internacionais de matemática, com participação de destaque e conquista de medalhas e menções honrosas.

O polo funcionará no prédio do IFMA Campus Santa Inês, localizado na Avenida Av. Castelo Branco, s/n Canaã / CEP 65300-640, SANTA INES – MA. E-mail: santaines@ifma.edu.br.

Dúvidas e pedidos de informações podem ser enviados para o e-mail poti@impa.br