Página Inicial > Notícias > Banda da Escola de Música marca início do ano letivo

Banda da Escola de Música marca início do ano letivo

A intenção foi iniciar as atividades de forma mais leve, através da música.
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 06/02/2019 10h00
  • última modificação 06/02/2019 10h03

Diretor geral do campus, professor Aristóteles Lacerda, dá as boas-vindas aos novos alunos.

A apresentação da Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite, da Escola de Música do Estado do Maranhão, sob a regência do professor Jairo Moraes Pereira, marcou a abertura das atividades escolares do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira, 04, no auditório do campus.

A iniciativa partiu de um diálogo entre o diretor geral da escola, professor Aristóteles Lacerda, o diretor de Desenvolvimento Educacional em exercício, professor Emanuel Cleyton Macedo e a professora do Campus Santa Inês, Tayane Trajano, que também é componente da banda. A intenção, conforme os servidores, foi dar início ao ano letivo de uma forma mais leve, através da música.

A banda contou com a participação de 31 integrantes/músicos da referida escola, que executaram as seguintes peças estrangeiras: Fourish for wind band, I summer was just begging, Amerland, Encanto. Dentre os destaques brasileiros, o clássico “Carinhoso”, de Pixinguinha e as duas peças do maestro Duda: “Sons do Brasil e Suíte pernambucana de bolso”.

Com olhares atentos, os espectadores formam as novas turmas dos cursos de 2019. A atividade contou ainda com a presença das alunas do Programa Mulheres Mil, servidores e membros da comunidade local.