Página Inicial > Notícias > Campus realiza o I Encontro Pedagógico 2019

Campus realiza o I Encontro Pedagógico 2019

• Ascom, com informações do campus
  • publicado 31/01/2019 10h29
  • última modificação 01/02/2019 08h54

O diretor do campus, professor Aristóteles Lacerda, destacou os desafios da gestão.

Professores e técnico-administrativos do Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês – participam, até o dia primeiro de fevereiro, do I Encontro Pedagógico. Em 2019 os servidores discutem o tema Educação e Pluralidade: desafios no contexto escolar. O evento se iniciou nesta quarta-feira, 30, marcando o início do semestre letivo no campus, que acolherá os alunos no próximo dia 07 de fevereiro.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor do campus, professor Aristóteles Lacerda, destacando os desafios da gestão, a escassez dos recursos, a sustentabilidade (papel zero) com ampliação futura de processo eletrônicos, bem como os destaques do ano de 2018.

A programação, no turno vespertino, inclui Oficina de Projetos, ministrada pelas professoras Alcione Lino e Nilvanete Gomes, apresentação do orçamento financeiro do campus para o exercício de 2019, apresentado pelo diretor da Diretoria de Administração e Planejamento, Eden Wam e pelo administrador, Leonardo Assunção.

Ao longo desta quinta-feira, 31, a programação conta ainda com o curso: Termo de Referência para requisitantes, ministrado pela pregoeira da Reitoria, Patrícia Falcão, por meio do Centro de Formação de Servidores (CFS).

Na sexta-feira, acontece a palestra: “Me conhecendo melhor, recalculando a rota”, ministrada pela enfermeira, Solange Sousa, do IFMA – Campus Zé Doca – e pelo psicólogo Bruno Américo Seba. Além disso, uma abordagem da avaliação escolar, os desafios da mulher na gestão, a comunicação entre os setores administrativos e o planejamento das atividades acadêmicas de 2019.1.