Página Inicial > Notícias > Ex-alunos do Campus são aprovados em Mestrado

Ex-alunos do Campus são aprovados em Mestrado

Eles foram aprovados no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do IFMA Campus São Luís-Monte Castelo.
  • Com informações do Campus
  • publicado 07/01/2019 12h00
  • última modificação 07/01/2019 12h07

Kelly dos Santos da Conceição e Jorge Silva de Sousa.

Os ex-alunos do IFMA-Campus Santa Inês, Jorge Silva de Sousa e Kelly dos Santos da Conceição, que realizaram o curso de Licenciatura em Física no Campus, foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física – Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física/Sociedade Brasileira de Física Polo 63 DEFIS/IFMA-Monte Castelo.

Para Jorge Sousa o resultado foi muito feliz em ambas as etapas do exame de admissão. “Estudei nos horários vagos de minha jornada de 40 horas semanais como professor de Física do IEMA-Unidade Plena de Pindaré-Mirim e posso dizer agora que todo o esforço e dedicação valeram a pena. Não posso deixar de agradecer, primeiramente a Deus pelo dom da perseverança, como também aos meus ex-professores e ex-colegas de graduação que a cada dúvida durante os meus estudos me deram auxílio imediato. Agradeço ao apoio dado pelos meus familiares, colegas de trabalho, aos gestores do IEMA pela oportunidade de me aperfeiçoar em minha área, à gestão do IFMA-Campus Santa Inês e, especialmente, ao Coordenador do Curso de Física, professor Kleber, pelo constante incentivo, mesmo eu não fazendo mais parte do corpo discente desse Instituto. Estou confiante que esta nova etapa será um divisor de águas em minha vida”, declarou.

Segundo Kelly da Conceição, desde a graduação que ela tinha plena convicção de que não pararia os estudos. “Fiz iniciação científica, excelentes professores que me orientaram tanto no PIBIC quanto no PIBID. Após a conclusão do curso foram noites de estudos e dedicação para que estivesse bem preparada para fazer o exame de admissão. Graças a Deus ocorreu tudo conforme o esperado e agora estou ansiosa para esta nova jornada em minha vida. Agradeço à toda equipe do IFMA-Campus Santa Inês, em especial aos meus ex-professores e ex-colegas de curso”, disse a estudante.

Assunto(s): aprovação , ex-alunos , mestrado