Página Inicial > Notícias > Campus homenageia estudantes premiados em 2018

Campus homenageia estudantes premiados em 2018

Foram homenageados os premiados nas Olimpíadas de Matemática Sem Fronteira e os campeões do Handebol na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais.
  • Andréia Lima
  • publicado 19/12/2018 12h45
  • última modificação 19/12/2018 12h45

Estiveram presentes na homenagem os estudantes medalhistas, familiares e amigos.

Na manhã da última sexta-feira (14), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês realizou uma cerimônia de homenagem aos estudantes premiados com medalhas nas Olimpíadas de Matemática Sem Fronteira 2018 e aos estudantes campeões do Handebol na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2018. Estiveram presentes na homenagem os estudantes medalhistas, familiares e amigos, além do reitor do IFMA, Roberto Brandão, o diretor-geral do Campus, Aristóteles Lacerda Neto, e o diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Santa Inês, Francisco Paiva Júnior.

O estudante Daniel Costa do Curso técnico em Edificações foi um dos 16 estudantes que ganharam o bronze na etapa nacional das Olimpíadas de Matemática Sem Fronteira 2018. “Essa medalha é um marco para a nossa equipe, pois é a consolidação do nosso aprendizado dentro do Instituto. Estamos reafirmando que aqui no Instituto Federal temos ensino de qualidade”, declarou.

Já o estudante do curso técnico em Eletroeletrônica, Pedro Henrique Carvalho, ganhou medalha de prata na mesma olimpíada. “Essa medalha representa muito porque a gente tá sempre trabalhando, então representa tanto para o Campus quanto para a nossa turma. Ano que vem vamos buscar a de ouro”, anunciou.

Quem também foi homenageado pelo Campus Santa Inês foi a equipe de estudantes que levou o ouro no Handebol na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018. Foi a primeira vez que o Maranhão passou da fase de grupos na etapa regional e a primeira vez que um esporte coletivo do Maranhão ganhou um ouro na etapa nacional dos JIFs. “A homenagem de hoje representa o reconhecimento pelo nosso esforço, porque depois da fase estadual a gente ficou sem quadra e teve toda uma dificuldade de conseguir horário de treino em outros lugares. E, nesse sentido, tivemos total apoio do nosso diretor. Essa medalha foi muito gratificante, pois é uma trajetória construída desde 2016 que foi árdua e trabalhosa”, disse o medalhista Pedro Serejo, que faz o curso técnico em Eletroeletrônica no Campus Santa Inês.

Durante a homenagem o diretor-geral do Campus Santa Inês, Aristóteles Lacerda Neto, parabenizou a atuação de cada um dos estudantes premiados “Nossos alunos e alunas se dedicaram brilhantemente e fizeram o seu melhor. Parabéns a cada um de vocês. O esforço que nós colocamos naquilo que queremos fazer tem um resultado e esse foi um resultado emocionante. Um resultado que nos enche de honra e responsabilidade. Sabemos que por meio da educação podemos abrir portas vencendo obstáculos e transformando vidas”, afirmou.

Por fim, o reitor do IFMA, Roberto Brandão, concedeu algumas palavras aos estudantes homenageados. “Damos saudações aos nossos alunos premiados e certificados, aos seus familiares e amigos. Sei que houve o esforço de vocês na busca pelo conhecimento e muita preparação para realizar essas conquistas. Tenho certeza que vocês serão grandes profissionais e levarão o nome da cidade de Santa Inês e do Maranhão junto. Que mais pessoas tenham essa chance de se tornarem cidadãos críticos”, disse.