Página Inicial > Notícias > Campus Santa Inês realiza colação de grau

Campus Santa Inês realiza colação de grau

Foram 14 formandos dos cursos superiores de bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios.
  • Andréia Lima
  • publicado 17/12/2018 12h16
  • última modificação 17/12/2018 12h16

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês realizou, na última quarta-feira (12), a colação de grau dos cursos superiores de bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios do Campus Santa Inês. Os 14 formandos receberam o diploma de conclusão de curso na presença de familiares e amigos. A cerimônia foi realizada na Igreja Batista Betel, localizada no município de Santa Inês.

O orador das turmas Fernando Ferrari lembrou a trajetória pela qual eles passaram nos últimos quatro anos. “Entre tropeços e superações fizemos amigos que viraram irmãos. Que a nossa felicidade contagie vocês que fizeram parte de nossa história”, disse. O paraninfo das turmas, Cláudio Figueiredo, aproveitou a oportunidade para parabenizar a trajetória dos formandos dos três cursos.

O diretor do Campus Santa Inês, Aristóteles Lacerda Neto, lembrou a trajetória de 10 anos do IFMA e agradeceu aos estudantes. “Nossa trajetória de uma década só tem sentido com pessoas. Hoje a vitória é de cada um de vocês e representa, também, a vitória da sociedade e da educação e esse é o papel do IFMA”, afirmou.

Já o reitor do IFMA, Roberto Brandão, desejou sucesso na caminhada dos formandos. “Eu espero que a caminhada profissional de vocês obtenha êxito. Que vocês possam ser bons profissionais e cidadãos com ética profissional e desenvoltura nas áreas que vocês escolheram. Que nós possamos sair desse momento sabendo que cumprimos o nosso papel”, declarou.

Formatura e planos para o futuro – Aos 51 anos, Elivaldo Oliveira, está se formando no primeiro curso de graduação. “Eu escolhi o curso de Tecnologia em Construção de Edifícios porque já trabalho na área de construções e sou corretor de imóveis. Ou seja, eu já tinha o conhecimento prático, mas faltava a teoria. Foi uma mão na roda esse curso em Santa Inês, pois me possibilitou essa formação profissional”, disse.

Já Joelma Nascimento, graduada no curso de Licenciatura em Física, escolheu o curso devido às oportunidades que a área pode oferecer. “Hoje há grandes oportunidades na área de Física, porque há uma escassez muito grande de profissionais, então acredito que vou ter muitas chances na minha vida profissional”, declarou.

Formanda do curso de Administração, Gabriela Dias, diz que já trabalhava com rotinas administrativas na época do ensino médio quando o IFMA Campus Santa Inês começou a ofertar a graduação na área de Administração. Ela afirma que já está bem encaminhada profissionalmente. “Durante o curso eu entrei como estagiária da VALE. Quando eu terminei o meu estágio obrigatório eu passei a trabalhar numa contratada prestando serviços. Hoje estou em São Luís e fui promovida a gerente de contrato e já trabalho com a parte de gestão”, conta com alegria.