Página Inicial > Notícias > Realizada exposição sobre práticas integrativas no campus

Realizada exposição sobre práticas integrativas no campus

Exposição sobre práticas integrativas e complementares aconteceu no dia 30 de novembro.
  • publicado 04/12/2018 18h04
  • última modificação 04/12/2018 18h04

Uma parceria entre os campi Santa Inês e Zé Doca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) possibilitou a realização da exposição “Práticas Integrativas e Complementares: como silenciar uma mente inquieta?”, ocorrida na tarde do dia 30 de novembro no auditório do Campus Santa Inês. A exposição foi orientada pela professora Tayane Trajano e pela enfermeira do Campus Zé Doca, Solange Santos, e contou com a participação dos acadêmicos do curso de enfermagem da UEMA, auxiliando nas terapias.

A exposição teve como objetivos estimular o relaxamento e equilíbrio através das praticas integrativas e complementares e oferecer o acolhimento e escuta qualificada proporcionando o alivio da ansiedade. Foram apresentadas práticas de terapias com florais, massagem, acupuntura, musicoterapia, meditação, hipnoterapia, dança circular, Yoga, entre outros. As exposições foram exibidas em forma de cartazes, banners, e exposição de materiais de cada prática, através do dialogo e explicação para os alunos do IFMA.