Página Inicial > Notícias > Prevenção ao câncer de próstata é tema de bate papo com servidores

Prevenção ao câncer de próstata é tema de bate papo com servidores

Enfermeira do Hospital Macrorregional de Santa Inês esteve no campus falando do assunto no dia 28 de novembro.
  • publicado 04/12/2018 15h55
  • última modificação 04/12/2018 18h40

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Ministério da Saúde (MS), nessa campanha, ampliam a divulgação de ações importantes para que o homem cuide da sua saúde com foco no câncer de próstata. O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Inca.

Nesse sentido, no dia 28 de novembro, 22 servidores e colaboradores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês receberam a visita da enfermeira Ana Paula, supervisora do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Macrorregional de Santa Inês para um bate papo sobre a as formas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, integrando as ações de promoção da saúde dos servidores.