Página Inicial > Notícias > Ex-alunos promoveram preparatório para o Seletivo 2019

Ex-alunos promoveram preparatório para o Seletivo 2019

O curso preparatório foi oferecido aos sábados para alunos da rede pública do município que se inscreveram no Seletivo 2019 do IFMA.
  • publicado 03/12/2018 11h06
  • última modificação 03/12/2018 11h06

O projeto vem sendo desenvolvido pelos ex-estudantes desde o ano de 2014.

Com o objetivo de preparar os alunos da rede pública de ensino do município de Santa Inês para o Seletivo oferecido anualmente pelo Instituto Federal do Maranhão, os ex-estudantes do Campus Jailson Gomes (que fez o curso técnico subsequente em Eletroeletrônica e realizou parcialmente o curso superior em Administração) e Átila Barroso (ex-aluno do curso técnico em Logística e é graduado em Física) promoveram, durante o mês de agosto, o trabalho voluntário que ofereceu um cursinho preparatório com aulas de Português e Matemática para alunos da rede pública que se inscreveram no Seletivo 2019 do Instituto. O projeto vem sendo desenvolvido pelos ex-estudantes desde o ano de 2014. Nesse ano, cerca de 20 alunos da Escola Municipal Maria Martins Bringel, assistiram as aulas que foram oferecidas aos sábados.

“Com esse projeto esperamos oportunizar a esses jovens candidatos uma preparação com o intuito de eles obterem êxito, e até mesmo, incentivá-los a continuar estudando, a acreditar nos seus sonhos e para terem uma mudança, a partir daí”, declarou o professor voluntário Jailson Gomes.

No último domingo, dia 02, os professores ofereceram aos pais e estudantes que participaram do preparatório um café da manhã, antes da realização da prova do Seletivo 2019. O café foi uma forma de agradecimento, incentivo e finalização do projeto e contou com a participação do diretor-geral, Aristóteles de Almeida. O diretor aproveitou a ocasião para parabenizar os jovens educadores e voluntários desta ação.