Página Inicial > Notícias > Campus realiza reuniões de conselho de classe dos cursos técnicos integrados

Campus realiza reuniões de conselho de classe dos cursos técnicos integrados

O Conselho de Classe visa discutir, analisar e encaminhar as diferentes questões que permeiam o processo de ensino-aprendizagem.
  • publicado 06/11/2018 17h38
  • última modificação 06/11/2018 17h38

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês realizou, no mês passado, reuniões de Conselho de Classe dos cursos técnicos na forma integrada. Como ação fundamental na prática pedagógica desses cursos, o Conselho de Classe constitui-se em uma instância de caráter consultivo que visa discutir, analisar e encaminhar as diferentes questões que permeiam o processo de ensino-aprendizagem, sobretudo aquelas que dificultam ou impedem o desenvolvimento dos alunos.

No dia 9 de outubro ocorreu o Conselho de Classe dos cursos técnicos em Eletromecânica e Eletroeletrônica. Já no dia 10 de outubro, foram realizadas reuniões de Conselho para os cursos técnicos em Edificações, Logística e Administração/PROEJA. A partir das situações apontadas pelos presentes, foram delineadas algumas ações e seus respectivos responsáveis, no intuito de minimizar e/ou erradicar os problemas.

Estiveram presentes nas reuniões os professores das turmas, os representantes do setor pedagógico, Elicia Silva de França, e da assistência estudantil, Djelma Vasconcelos, a coordenadora do Departamento de Ensino, Karine Miranda, os coordenadores de curso e representantes dos alunos.