Página Inicial > Notícias > Campus realiza atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campus realiza atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A ciência para a redução das desigualdades foi o tema do evento
  • publicado 06/11/2018 17h49
  • última modificação 06/11/2018 17h53

O IFMA – Campus Santa Inês realizou, entre 16 e 19 de outubro, atividades integrantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “A ciência para a redução das desigualdades”, o evento contou com palestras, mesas redondas e exibição de filme no projeto Cine Lamparina, além da exposição de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos entre 2017 e 2018.

A comunidade acadêmica conheceu, ainda, durante o evento, duas pesquisas de mestrado e duas de doutorado desenvolvidas por professores do campus.

Durante a semana foi realizada, também, o IV Seminário de Iniciação Científica do IFMA – Campus Santa Inês, com a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por meio dos programas de iniciação científica institucionais, na vigência 2017/2018. Houve, ainda, apresentação de negócios através da técnica do pitch, pelos estudantes do  curso Técnico em Logística, em parceria com o SEBRAE.

O evento também contou com a participação dos estudantes da Escola Municipal Terezinha Lopes que, além de prestigiarem os trabalhos desenvolvidos no campus, conheceram a sua estrutura e os cursos ofertados, numa ação do campus dirigida ao processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do IFMA.