Página Inicial > Notícias > Reitor visita obras nos campi de Santa Inês e Bacabal

Reitor visita obras nos campi de Santa Inês e Bacabal

Obras em Santa Inês incluem reforma de parque esportivo e a edificação de um novo Bloco.
  • publicado 01/10/2018 09h02
  • última modificação 01/10/2018 09h06

Roberto Brandão, ao centro, vistoria reforma do ginásio do Campus Santa Inês.

O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Roberto Brandão, realizou vistoria às obras em andamento nos campi de Santa Inês e Bacabal, no sábado (29). Em Santa Inês está em andamento a reforma do parque desportivo e a edificação do bloco B. Já na unidade de Bacabal está ocorre a edificação de uma área de vivência com restaurante, além da reforma dos blocos de sala de aula e laboratórios.

Roberto Brandão explica que as reformas possibilitarão mais conforto e qualidade às práticas esportivas e também nas atividades de ensino e pesquisa nas duas unidades. “Bacabal, por exemplo, tinha um problema crônico com o telhado dos blocos de sala de aula e laboratórios. Em situações de chuvas as aulas eram paradas em razão do forte barulho ocasionado pelo impacto da água nas telhas. Essa situação hoje está resolvida com a implantação de telhas termoacústicas, que além de reduzir de forma significativa o ruído contribuem para um melhor conforto térmico”, observa.

Aristóteles Almeida, Diretor-geral do Campus Santa Inês, explica que a projeção é que a reforma da quadra e da piscina estejam conclusas em pouco mais de 30 dias. As instalações serão utilizadas nos Jogos dos Servidores do IFMA, de 15 a 18 de novembro. “O cronograma que estamos acompanhado junto ao empreiteiro é de entrega dos espaços para o dia 31 de outubro. Todos os espaços estarão prontos para recebermos os jogos dos servidores.

No Campus Babacal o professor Maron Gomes, Diretor-geral, informa que está sendo finalizada a reforma do bloco das salas de aula e laboratórios. Ele também detalha a construção de novos espaços e o prazo para entrega da área de vivência e restaurante. “São reformas que estão muito próximas da entrega. Ao fundo do bloco dos laboratórios, vamos otimizar um espaço já existente e criar quatro novos ambientes – almoxarifado para reagentes químicos, uma sala quente para acomodar equipamentos laboratoriais que geram muito calor, e salas para os professores que trabalham com pesquisas nos laboratórios. Já o restaurante possibilitará aos nossos estudantes que façam suas refeições no próprio campus com um custo mais acessível. Nossa expectativa é ofertar entre 400 e 500 refeições por dia. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2019”.

Galeria de Fotos – Santa Inês

Galeria de Fotos – Bacabal