Página Inicial > Notícias > Equipe de handebol do IFMA é campeã nos Jogos Regionais

Equipe de handebol do IFMA é campeã nos Jogos Regionais

A equipe de Handebol masculina do IFMA é formada por alunos do Campus Santa Inês e São Luís-Monte Castelo.
  • Com informações do Campus
  • publicado 14/09/2018 12h07
  • última modificação 14/09/2018 12h07

A equipe masculina de Handebol do Instituto Federal do Maranhão (MA), formada por estudantes do Campus Santa Inês e São Luís-Monte Castelo, se consagrou campeã na etapa regional dos jogos dos Institutos Federais (JIF’s), que aconteceram de 3 a 8 de setembro, no Campus Natal Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Na competição, a equipe foi acompanhada pelos professores de Educação Física Antonio Cunha Filho e Ana Karine Miranda, do Campus Santa Inês. Foi a primeira vez que o IFMA ultrapassou a fase de grupos e obteve a vitória contra o IFRN (IFMA 20 X IFRN 16).  Durante a competição a equipe já havia conquistado um empate na fase de classificação contra o IFRN e vitórias decisivas contra os times do IFPB e IFPI.

A competição serviu como seletiva para a etapa nacional dos JIFs. Assim, os primeiros colocados de cada modalidade vão disputar o torneio, que acontecerá em Fortaleza, no período de 16 a 21 de outubro desse ano.

Nesse ano o JIF’s reuniu cerca de 1.300 alunos-atletas, servidores e chefes de delegações vindos dos nove estados do Nordeste. O IFMA contou com oito modalidades em disputa, incluindo atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Foram mais de cem alunos da instituição que participaram da competição.

JIF’s

Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os jogos intercursos no campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontece em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante, como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como estimular, por meio do esporte, o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.