Página Inicial > Notícias > Campus realizará IV Simpósio Regional de Ensino de Física

Campus realizará IV Simpósio Regional de Ensino de Física

• Ascom, com informações do Campus
  • publicado 13/09/2018 09h35
  • última modificação 13/09/2018 09h35

Entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Santa Inês – realizará o IV Simpósio Regional de Ensino de Física (SIMREF), com tema “Pensando a Física”. O objetivo é promover a divulgação de temas atuais na área, entre alunos e professores da educação básica da região, bem como gerar o interesse pela ciência.

O evento pretende também divulgar as linhas de pesquisa junto ao público de alunos dos cursos superiores, no intuito de favorecer o prosseguimento nos seus estudos de pós-graduação. O público alvo das atividades são todos os amantes da Física e áreas afins.

As inscrições e submissão de trabalhos para o IV SIMREF já estão abertas e seguem até o dia 12 de outubro. Podem ser feitas no site: https://www.simref.com.br/. Vale ressaltar que o prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 05 de outubro.

O encontro acontecerá nas dependências do IFMA – Campus Santa Inês – localizado na BR 316, Bairro Canaã, Santa Inês – MA. No local haverá palestras, minicursos e oficinas em diferentes linhas de ensino, pesquisa e extensão. Ao final de cada dia haverá uma atividade cultural envolvendo os alunos das instituições.