Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Novos cursos vão ser implantados no Campus Santa Inês
Início do conteúdo da página Notícias

Novos cursos vão ser implantados no Campus Santa Inês

Conselho Superior aprovou a criação do curso técnico em Informática e da Especialização em Ciências e Meio Ambiente.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 06/07/2018 12h05
  • última modificação 06/07/2018 12h16

No dia 25 de junho, o Conselho Superior (Consup) do IFMA aprovou a criação de novos cursos para o Campus Santa Inês: o curso técnico em Informática nas formas subsequente e integrada e o curso de especialização latu sensu em Ciências e Meio Ambiente, que será ofertado em parceria com o Campus Viana. Além disso, houve também oo credenciamento do polo EaD IFMA Santa Inês.

Os professores Emanuel Cleyton (Informática) e Anderson Meireles (Física) participaram da reunião do conselho para defender os projetos pedagógicos dos cursos, que foram aprovados por ampla aceitação dos conselheiros. As aprovações foram dadas pelas Resoluções nº 60 e nº 51, de 25 de junho de 2018 (técnico em Informática); Resolução nº 69, que autoriza o funcionamento dos cursos; e Resolução nº 73, que aprova o credenciamento de Polo EaD do IFMA Santa Inês.

Os professores Emanuel e Anderson acreditam que os cursos poderão agregar bastante tanto para o campus como para a cidade Santa Inês, visto que existe demanda de mercado na região e interesse da sociedade, de acordo com a consulta pública realizada para verificação de interesse no curso técnico em Informática e na Especialização em Ciências e Meio Ambiente.

O início das atividades do curso técnico em Informática na forma integrada está previsto para o ano de 2019. Já para o curso na forma subsequente espera-se ofertar vagas ainda neste ano.

Fim do conteúdo da página