Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Campus homenageia estudantes participantes de jogos escolares
Início do conteúdo da página Notícias

Campus homenageia estudantes participantes de jogos escolares

Os estudantes homenageados participaram dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018) e dos Jogos do IFMA (JIFMA). A solenidade de homenagem aconteceu no dia 27 de junho.
  • Com informações do Campus
  • publicado 04/07/2018 12h58
  • última modificação 04/07/2018 12h58

Campus homenageia estudantes que participaram dos jogos escolares de Santa Inês e do IFMA.

Estudantes que participaram dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018) e dos Jogos do Instituto Federal Maranhão (JIFMA) foram homenageados no IFMA Campus Santa Inês. A solenidade aconteceu no dia 27 de junho e contou com a presença do diretor-geral do Campus Santa Inês, Aristóteles Lacerda, dos professores de Educação Física, Ana Karina Leal e Antonio Filho, e do ex-aluno do Curso de Eletroeletrônica, Mário Eugênio Lobato, que deu apoio aos estudantes participantes dos jogos ajudando nos treinos por meio de motivação e técnicas.

Na ocasião o diretor Aristóteles Lacerda agradeceu a cada integrante e servidor, e ainda, a participação do ex-aluno Mário em colaborar com a equipe na melhoria de desempenho dos alunos. Encerrou dizendo que “quem colhe e planta a esperança, transforma o impossível em possível”. Já o ex-aluno, Mário Eugênio, que atualmente é graduando de Engenharia no Estado do Piauí, relatou a sua história no Campus e convidou novos talentos para o ano de 2019, deixando claro que os estudantes devem saber equilibrar aulas, estudos, esporte e lazer para alcançarem os seus objetivos.

Já a professora Ana Karina Leal aproveitou a oportunidade para parabenizar os estudantes. “Parabéns a todos os atletas do campus Santa Inês pelas brilhantes conquistas e por elevar o nome IFMA SANTA INÊS ao lugar mais alto do pódio”, disse.

Principais resultados no JESI 2018

  • Futsal infanto feminino mesmo não adquirindo a classificação obteve um bom desempenho;
  • Futsal infanto masculino se classificou como melhor da sua chave e chegou até as quartas-de-finais;
  • Handebol Masculino jogou com a escola Horas alegres e se consagrou vice-campeão;
  • Handebol feminino disputou o título com a escola Atuação e, em dois jogos com pleno domínio do IFMA, fomos contemplados com o título de campeões no JESI 2018.

Jogos escolares do IFMA (JIFMA)

Ítalo Lima.

Esse ano os jogos escolares do IFMA (JIFMA) aconteceram entre os dias 13 e 17 de junho. Vinte e três campi participaram dos jogos totalizando mais de 750 estudantes disputando medalhas. Na edição desse ano houve, também, os jogos paraolímpicos. Um grande destaque na primeira mostra paralímpica foi o primeiro atleta paralímpico do campus Santa Inês, o aluno Ítalo Lima, do 1º ano do curso técnico em Eletromecânica. Ele correu pela primeira vez em uma competição de atletismo e participou das provas dos 100m e 200m na pista de atletismo do setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, local das disputas das provas de atletismo. Ítalo Lima tem paralisia cerebral parcial.

“Ele emocionou a comissão organizadora e demais atletas com sua excelente performance com tempos de 13 segundos na prova de 100 metros e 38 segundos na prova de 200 metros. Por seus grandes resultados, foi premiado com duas medalhas de ouro e foi ovacionado por todos que estavam na premiação”, relatou o professor Antonio Filho.

Outro destaque da delegação de Santa Inês nos Jogos Escolares do IFMA foi o aluno Bruno Marllon. Na edição desse ano ele levantou o troféu de melhor xadrezista do Instituto. Já as equipes de handebol masculino e feminino tiveram ótimos resultados. Pela primeira vez a equipe masculina se consagrou campeã do JIFMA contra o campus São Luís-Monte Castelo, com o placar de 20 x 18. O handebol feminino conquistou a medalha de bronze.

A equipe de handebol masculino, o xadrezista Bruno Marllon e o velocista paralímpico Ítalo Patrick irão representar o Maranhão na etapa Nordeste que será realizada entre os dias 5 a 8 de setembro na cidade de Natal (RN).

registrado em:
Fim do conteúdo da página