Página Inicial > Notícias > Campus homenageia estudantes participantes de jogos escolares

Campus homenageia estudantes participantes de jogos escolares

Os estudantes homenageados participaram dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018) e dos Jogos do IFMA (JIFMA). A solenidade de homenagem aconteceu no dia 27 de junho.
  • Com informações do Campus
  • publicado 04/07/2018 12h58
  • última modificação 04/07/2018 12h58

Campus homenageia estudantes que participaram dos jogos escolares de Santa Inês e do IFMA.

Estudantes que participaram dos Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018) e dos Jogos do Instituto Federal Maranhão (JIFMA) foram homenageados no IFMA Campus Santa Inês. A solenidade aconteceu no dia 27 de junho e contou com a presença do diretor-geral do Campus Santa Inês, Aristóteles Lacerda, dos professores de Educação Física, Ana Karina Leal e Antonio Filho, e do ex-aluno do Curso de Eletroeletrônica, Mário Eugênio Lobato, que deu apoio aos estudantes participantes dos jogos ajudando nos treinos por meio de motivação e técnicas.

Na ocasião o diretor Aristóteles Lacerda agradeceu a cada integrante e servidor, e ainda, a participação do ex-aluno Mário em colaborar com a equipe na melhoria de desempenho dos alunos. Encerrou dizendo que “quem colhe e planta a esperança, transforma o impossível em possível”. Já o ex-aluno, Mário Eugênio, que atualmente é graduando de Engenharia no Estado do Piauí, relatou a sua história no Campus e convidou novos talentos para o ano de 2019, deixando claro que os estudantes devem saber equilibrar aulas, estudos, esporte e lazer para alcançarem os seus objetivos.

Já a professora Ana Karina Leal aproveitou a oportunidade para parabenizar os estudantes. “Parabéns a todos os atletas do campus Santa Inês pelas brilhantes conquistas e por elevar o nome IFMA SANTA INÊS ao lugar mais alto do pódio”, disse.

Principais resultados no JESI 2018

• Futsal infanto feminino mesmo não adquirindo a classificação obteve um bom desempenho;
  • Futsal infanto masculino se classificou como melhor da sua chave e chegou até as quartas-de-finais;
  • Handebol Masculino jogou com a escola Horas alegres e se consagrou vice-campeão;
  • Handebol feminino disputou o título com a escola Atuação e, em dois jogos com pleno domínio do IFMA, fomos contemplados com o título de campeões no JESI 2018.

Jogos escolares do IFMA (JIFMA)

Ítalo Lima.

Esse ano os jogos escolares do IFMA (JIFMA) aconteceram entre os dias 13 e 17 de junho. Vinte e três campi participaram dos jogos totalizando mais de 750 estudantes disputando medalhas. Na edição desse ano houve, também, os jogos paraolímpicos. Um grande destaque na primeira mostra paralímpica foi o primeiro atleta paralímpico do campus Santa Inês, o aluno Ítalo Lima, do 1º ano do curso técnico em Eletromecânica. Ele correu pela primeira vez em uma competição de atletismo e participou das provas dos 100m e 200m na pista de atletismo do setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, local das disputas das provas de atletismo. Ítalo Lima tem paralisia cerebral parcial.

“Ele emocionou a comissão organizadora e demais atletas com sua excelente performance com tempos de 13 segundos na prova de 100 metros e 38 segundos na prova de 200 metros. Por seus grandes resultados, foi premiado com duas medalhas de ouro e foi ovacionado por todos que estavam na premiação”, relatou o professor Antonio Filho.

Outro destaque da delegação de Santa Inês nos Jogos Escolares do IFMA foi o aluno Bruno Marllon. Na edição desse ano ele levantou o troféu de melhor xadrezista do Instituto. Já as equipes de handebol masculino e feminino tiveram ótimos resultados. Pela primeira vez a equipe masculina se consagrou campeã do JIFMA contra o campus São Luís-Monte Castelo, com o placar de 20 x 18. O handebol feminino conquistou a medalha de bronze.

A equipe de handebol masculino, o xadrezista Bruno Marllon e o velocista paralímpico Ítalo Patrick irão representar o Maranhão na etapa Nordeste que será realizada entre os dias 5 a 8 de setembro na cidade de Natal (RN).