Página Inicial > Notícias > Campus promove Semana da Saúde

Campus promove Semana da Saúde

Evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril com palestras, rodas de conversas e oficinas para alunos e servidores.
  • publicado 04/05/2018 16h44
  • última modificação 04/05/2018 16h44

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês promoveu entre os dias 25 e 27 de abril uma série de atividades educativas voltadas para a promoção da saúde e manutenção da qualidade de vida, durante a programação da Semana da Saúde, realizada no campus. Alunos e servidores tiveram a oportunidade de participar de palestras, roda de conversa e oficina sobre suporte básico de vida e  outras ações. O evento foi organizado pelo Setor Médico, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) e o Núcleo de Qualidade de Vida dos Servidores (NQVS), com o apoio da Direção Geral.

A Semana da Saúde no Campus Santa Inês já é um evento tradicional, pois já há alguns anos, no mês de Abril, o evento é promovido em alusão ao dia mundial da saúde, que é comemorado no dia 07, conforme consta no calendário do Ministério da Saúde. Durante a semana, foram disponibilizados teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, além de teste rápido para Sífilis e HIV.

A programação contou com as palestras do professor Antonio Cunha Filho “Atividade Corporal no Trabalho e na Vida” e “Prática Esportiva + Boa Alimentação = Benefícios para a Saúde por toda Vida”; e da professora e fonoaudióloga Isabela Nunes, “Cuidando da Voz do Professor”. Houve também a roda de conversa “Atitudes que ajudam a preservar a saúde mental”, com a psicóloga Kênia Barros. A oficina foi sobre “Suporte básico de vida: reanimação cardiopulmonar (RCP), com o doutor Carlos Eduardo.

O encerramento da Semana da Saúde se deu com uma clássica partida de futsal entre servidores e terceirizados, no intuito de integrá-los e agradecê-los pela compreensão, apoio e participação na ação feita para todos que compõem o IFMA Campus Santa Inês. Adeilton da Silva Polovodoff, aluno do curso técnico em Logística, fez uma avaliação positiva do evento, destacando a palestra “Prática esportiva + boa alimentação = Benefícios para a saúde por toda vida” a qual, em sua análise, contribui para melhorar a forma de se alimentar, sobretudo, nos períodos pré e pós atividade física.