Página Inicial > Notícias > Campus Santa Inês gradua novos profissionais

Campus Santa Inês gradua novos profissionais

No total, 12 estudantes colaram grau nos cursos de Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios. Reitor anunciou que Campus se prepara para ofertar novo curso – Engenharia da Computação.
  • publicado 26/04/2018 19h41
  • última modificação 27/04/2018 20h28

A noite da terça-feira (24) foi de concretização de uma etapa importante na vida de 12 estudantes do Campus Santa Inês do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Em solenidade realizada no auditório da unidade, o Reitor do IFMA, professor Francisco Roberto Brandão Ferreira presidiu a solenidade de Colação de Grau aos estudantes que concluíram os cursos de Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios. Amigos, familiares e servidores do campus marcaram presença na cerimônia.

Um dos estudantes graduados é o jovem Atila Barroso, do curso de Licenciatura em Física. Elogiado pelos professores, ele ingressou no Campus Santa Inês em um curso técnico e agora é diplomado em nível superior. “A minha caminhada iniciou em 2008, nas origens do nosso Campus, no curso técnico em Logística. Em 2010, terminei o curso técnico e ingressei no curso superior de Física. Foi uma caminhada árdua, muito difícil, tive que trancar o curso em razão da necessidade de trabalhar. Porém, retomei os estudos e hoje estou concluindo mais uma etapa em minha vida”, detalhe Atila Barroso.

Para Roberto Brandão, os depoimentos dos estudantes, de suas histórias e a consagração com a diplomação são momentos que demonstram a consolidação de uma política pública. “Os Institutos Federais representam um modelo inovador que tem gerado resultados positivos. No atual cenário político e econômico que o Brasil atravessa é importante que a sociedade conheça mais sobre a nossa atuação. Temos mais de um milhão de matrículas no País em nossos 644 campi.

O Reitor do IFMA também anunciou que o Campus Santa Inês se prepara para ofertar mais um curso superior. “Formar pessoas é a grande meta do IFMA. Em breve vamos ter muito mais oportunidades ofertadas pelo Campus Santa Inês. Uma dessas iniciativas é a oferta do curso superior em Engenharia da Computação, demanda que o campus e a Reitoria já estão trabalhando para viabilizar”, disse.

Para o Diretor-geral do Campus, professor Aristóteles de Almeida, a colação de grau é um convite à reflexão sobre a trajetória de cada um. Ele também destaca que a relação professor-estudante é uma troca constante de experiências e fonte de aprendizado. “Como educadores a nossa missão não é apenas compartilhar o conhecimento. Nós também aprendemos com vocês, nossos alunos. É daí que construímos cada uma a sua história, o seu legado. Todo o esforço que empreendemos e os obstáculos que superamos tornam ainda mais especial a noite de hoje. Fico feliz de presenciar este momento especial em suas vidas”, destacou Aristóteles.

A professora Alcione Lino foi uma das homenageadas da noite. Paraninfa dos formandos do curso de Administração ela citou o crescimento pessoal dos estudantes. “Tenho orgulho de ser professora e amo muito minha profissão. Com certeza o nosso objetivo foi alcançado. Vocês, além de terem se tornado profissionais, dotados de conhecimento para assumir e honrar a profissão, são acima de tudo seres humanos de qualidade ímpar”.

Acesse aqui a relação dos formandos, servidores homenageados e integrantes da mesa de honra.

Fotos – Acesse aqui  mais fotos da Solenidade.