Página Inicial > Notícias > Estudantes vão realizar estágio remunerado na Prefeitura

Estudantes vão realizar estágio remunerado na Prefeitura

Convênio oferece 16 vagas para alunos do PROEJA e dos cursos superiores do campus.
  • Assessoria de comunicação, com informações do campus
  • publicado 15/02/2018 12h05
  • última modificação 15/02/2018 12h06

Alunos do campus acompanhados pela servidora Nágila Maria, pelo chefe do Departamento de Receita e Tributos, Marco Antonio, e pelo secretário João Batista

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês e a Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, firmaram um convênio de estágio extracurricular (remunerado), com a oferta de 16 vagas para os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração, Tecnologia em Construção de Edifícios e Técnico em Administração – PROEJA. Entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, os alunos se apresentaram na sede da Prefeitura, onde foram recebidos pelo chefe do Departamento de Receita e Tributos, o Sr. Marco Antonio Pavão e pelo Secretário Municipal de Administração, o Sr. João Batista Santos Melo, para o cadastro e demais encaminhamentos.

“É uma oportunidade que a gestão municipal proporciona para os estudantes adquirirem experiência e se adaptarem ao mercado de trabalho. Além disso, o Secretário espera que os estagiários saibam aproveitar e fazer dessa oportunidade sua plataforma de trabalho, para seu futuro e de suas familias, pois somente através da Educação que se consegue alcançar os objetivos”, pontuou o secretário João Batista.

O aluno Thiago Matos Silva, do curso de Bacharelado em Administração, enfatizou que “é um ciclo de um novo começo na minha vida profissional, pois as experiências que iremos adquirir ao longo desse período são de grande valia na vida de cada um, na minha particularmente”.

Para o acadêmico Marcelo Reinaldo Damacena, da turma de Tecnologia em Construção de Edifícios 2016, “é uma porta para ampliação dos conhecimentos adquiridos em experiências profissionais anteriores e a aplicação de novos saberes acadêmicos conquistados até aqui, colocando em prática algumas teorias estudadas”.

“Gostei de ter participado do seletivo de estágio, pois é uma ótima oportunidade indicada pela Instituição, para adquirir experiência e conquistar com excelência o que é ensinado nos cursos, principalmente quando se trata da área administrativa que é muito concorrido no mercado de trabalho e em concursos”, relata a aluna Priscila Cristhie Maciel, do curso técnico em Administração 2016 (PROEJA).

A chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI) em exercício, Nágila Maria, que acompanhou o encaminhamento dos alunos para o estágio, expressa a satisfação com essa parceria. “Foi lindo ver o brilho nos olhos dos alunos, a ansiedade desses estudantes em serem selecionados, pois oportunizamos experiências únicas e tão esperadas, diante da dficuldade em que o país se encontra. Foi um orgulho fazer parte desse momento!”, concluiu.