Página Inicial > Notícias > Congresso aborda gestão da qualidade nas organizações

Congresso aborda gestão da qualidade nas organizações

II CONASI reuniu estudantes e a classe empresarial em debates sobre a temática.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 06/12/2017 11h47
  • última modificação 06/12/2017 18h11

Entre os dias 08 e 10 de novembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês promoveu a segunda edição do Congresso de Administração de Santa Inês (CONASI), com o tema Gestão da qualidade: o desafio das organizações contemporâneas. O evento oportunizou a discussão sobre temas relacionados à qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas enquanto estratégia necessária para inovar e conquistar a fidelização do público.

A programação contou com mesas-redondas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos científicos e atividades culturais. De acordo com o professor Cláudio Figueredo, membro da comissão organizadora, o congresso levou os alunos a compreenderem na prática muitas das teorias abordadas em sala de aula. “Em um momento de extrema dificuldade pela qual o país vem passando, sobretudo no quesito financeiro, considero que o evento, além de atingir seus objetivos, proporcionou aos participantes a sensação de que somos maiores do que qualquer crise”, ressalta. “Não podemos deixar de mencionar, elogiar e agradecer o empenho das sete mulheres, apelido carinhoso que as alunas do oitavo período de administração obtiveram ao final do evento, que fizeram de tudo para que o evento fosse o sucesso que foi. Agradecemos também aos professores Rodrigo Arraes, Simone Maidel, Alcione Lino e Denise Brito que contribuíram com os minicursos”, conclui.