Página Inicial > Notícias > Campus celebra Dia do Estudante com programação especial

Campus celebra Dia do Estudante com programação especial

As atividades contaram com a participação de diversas turmas que interagiram durante todo o dia.
  • publicado 30/08/2017 11h30
  • última modificação 31/08/2017 11h59

Alunos em modalidade de futebol na AABB.

Com o objetivo de proporcionar um momento de integração entre os alunos dos diversos cursos, bem com de melhorar a qualidade de vida e proporcionar crescimento pessoal em meio aos educandos, o Instituto Federal do Maranhão – Campus Santa Inês – celebrou o Dia do Estudante, comemorado nacionalmente dia 11 de agosto.

Conforme programação realizada na quadra poliesportiva do campus, os alunos foram divididos em três equipes, formadas pelas turmas do 1º 2º e 3º ano. Na oportunidade, desenvolveram gincana incluindo provas de conhecimentos gerais e raciocínio lógico, concurso de paródias, dança e desenho.

Já no período vespertino, a concentração ocorreu na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, onde foram realizados torneios simultâneos, modalidades de futebol de areia, handebol e vôlei de areia, com equipes masculinas e femininas. Os alunos foram divididos por cursos técnicos em Eletromecânica, Eletroeletrônica, Edificações e Logística.

De acordo com a Direção Geral, Departamento de Ensino e Coordenadoria de Assuntos Estudantis, responsáveis pela organização do evento, a atividade teve uma consideração positiva por parte dos alunos. “Eles ficaram felizes em comemorar de forma diferente o Dia do Estudante, atividade que contou ainda com a colaboração de vários servidores terceirizados. ”, avaliaram.