Página Inicial > Notícias > Campus Santa Inês participa de premiação da OBMEP

Campus Santa Inês participa de premiação da OBMEP

O estudante Elivan Maia, do curso de Eletroeletrônica, foi medalhista de bronze na OBMEP 2016.
  • publicado 29/08/2017 17h44
  • última modificação 29/08/2017 17h48

Alunos e servidores do campus Santa Inês posam para foto ao lado do medalhista de bronze da olimpíada.Sete alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês participaram da premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016), realizada no último dia 11 de agosto no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na ocasião, o aluno de Eletroeletrônica Elivan Maia recebeu a medalha de bronze conquistada nessa edição da OBMEP.

Além de Elivan, também estiveram presentes outros alunos dos cursos de Eletroeletrônica e Edificações que participaram da competição. Os estudantes foram acompanhados pelo professor de Matemática joão Damasceno, pela assistente social Djelma Vasconcelos e pela técnica em assuntos educacionais Helâny Sá.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é a maior olimpíada de matemática do mundo, abrangendo cerca de 99% dos municípios. Realizada em todo o Brasil desde 2005, o certame é desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Matemática, juntamente com a Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Educação, com o apoio do CNPQ.